Projeto ARM9 x Custo

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Projeto ARM9 x Custo

Mensagempor Marcio 123 » 14 Out 2009 18:01

Boa tarde,

Gostaria de perguntar aos amigos uma sugestão na inicialização do Projeto com ARM9 + Linux embarcado, vou colocar em topicos para tentar facilitar os retornos de ajuda.

A) Todos os Kits já vem com saida de Video?
B) Já tem alguem que já esta fazendo a placa aqui no Brasil e apenas compra o processador e componentes?
C) Poderiam me indicar alguns link's?
D) Caso alguem com experiencia puder prestar consultoria, poderia me enviar um e-mail para discutirmos valores pdv123@terra.com.br

Grato,

Márcio
Marcio 123
Bit

Mensagempor Francesco » 14 Out 2009 18:33

Olá Márcio, vou tentar ajudar com algumas coisas que já vi e já fizemos...

a) A saída de video costuma depender de componentes extras, não só do ARM. Então já vi kits sem a saída. Há kits ARM9 especializados em multi-midia, estes costumam ter saídas de vídeo e VGA.

b) Mais ou menos. Os componentes costumam ser BGA, o que é muito difícil se trabalhar no Brasil, protótipos caros e tudo mais.

O que o pessoal costuma fazer é comprar o processador em módulos (bandeiras), que já contém o ARM9 ou ARM11, memória Flash, memória RAM e em alguns casos rede.

Se um dia o produto tiver maturidade e estabilidade, pode-se aventurar em fazer uma única placa e comprar os componentes. Mas isso nunca ví no Brasil para esses processadores.

c) Sobre links, um que acho importante e bastante completo é:
http://www.toradex.com/. Eles vendem o módulo com Windows CE e Linux.

Acho que só posso ajudar até aqui. Qualquer coisa é só gritar.
Um abraço.

Francesco
Francesco
Word

Mensagempor msamsoniuk » 14 Out 2009 23:50

dah uma lida nessa thread de 314 posts:

http://www.asm51.eng.br/phpbb/viewtopic.php?t=87

dois camaradas da lista fizeram projetos com 68000 e 68030 e conseguiram trabalhar com video na boa, um deles usando uma CPLD, outro usando um 6847. se vc quiser partir de um arm sem video, talvez as ideias da thread ajudem a entender como adicionar isso a ele.
msamsoniuk
Dword

Voltar para ARM