Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
fabim escreveu:OBS>:
OS LPC´s.
TEM a RAM de dados, e de programa.
A RAM de programa, é como se fosse uma continuação da flash, ou seja o interpretador olha esta ram, como se fosse uma flash.
A ram de dados, é ram de dados ora raios.
Eu tinha confundido a bagaça..
Marcelo Samsoniuk escreveu:entao nao pode usar cada byte da flash/ram do arm com uma funcao diferente de dados e codigo? que lixinho de processador hein...fabim escreveu:OBS>:
OS LPC´s.
TEM a RAM de dados, e de programa.
A RAM de programa, é como se fosse uma continuação da flash, ou seja o interpretador olha esta ram, como se fosse uma flash.
A ram de dados, é ram de dados ora raios.
Eu tinha confundido a bagaça..
mastk escreveu:Eu tenho alguns aqui fabim, vai te machucar, 64Pin com 900 mils de espacamentos entre as fileiras
E pow, esse cache eh estranho hein? Se vc ta pegando da ram, teoricamente ele deveria ser mais simples, o processador ignora ele, afinal fica 1 para 1 o pipeline ne?
Marcelo Samsoniuk escreveu:entao nao pode usar cada byte da flash/ram do arm com uma funcao diferente de dados e codigo? que lixinho de processador hein...
// Imagine que ptr aponta pra 4 bytes que vc recebeu via serial e armazenou num buffer por ex.
// do tipo static char buffer[4];
// O código abaixo possivelmente falhe em arquiteteturas que exigem alinhamento em 32 bits ou mais,
// pois o buffer pode ter sido alocado em área desalinhada.
unsigned int read_int_32(const char *ptr)
{
return *(unsigned int *)ptr;
}
// Um exemplo pior ainda seria:
unsigned int read_int_32(const char *ptr)
{
return *(unsigned int *)ptr + 1;
}
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante