Amigos foristas, bom dia.
A alguns dias eu vi em algum forum ou lista de discussão (não me lembro exatamente onde) falando sobre o assunto de o Proteus fazer uma comunicação serial com um PC, eu explico.
Para que o usuário não apenas simule com as ferramentas do Proteus uma comunicação 232 por exemplo, era colocado um software que "ligava" a comunicação serial que estava simulando no Proteus com o Hyperterminal do Windows ... e não aquela telinha preta de comunicação do Proteus.
1 - Eu gostaria de saber se alguém aqui conhece essa função mas para USB e não 232 ?
2 - Caso exista esta ferramenta, alguém sabe e poderia explicar detalhadamente como implementar este recurso?
Os mais experientes me desculpem se eu estiver "falando" besteira, mas é que sou estudante e muita coisa é interessante neste mundo eletrônico, e eu não tenho muito tempo nem grana disponível para ficar comprando componentes e não ter certeza do seu funcionamento, e estes recursos de simulação quebram um ganho danado .. ajudam muuuito ... só preciso do notebook, um espacinho na bribotéca ou sala de estudos e voilá! o aprendizado vem chegando ... ô maravilha!! hehe
Agradeço aos amigos qualquer ajuda relacionada ao assunto do tópico.
abrax!