Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
fabim escreveu: Video onboard 128M não compartilhada
R$138,00
1 processador 2.8 celerom R$128,80
1 pente de memoria DD2 2GB 68,50
1 fonte ATX 350W R$38,90
total: 373,40
Cara esses troços estão ficando tão pequenos, baratos. que na minha opinião, hoje em dia não compensa montar essas coisas.. Froid
fabim escreveu:cara to vendo vocês falarem deste kit.
Hoje o jorgim amigo meu me trouxe sua nova aquisição, pra brincar.
Uma placa mãe asus, minuscula.
2 slots de DDR2 até 4GB
Video onboard 128M não compartilhada - Saida Svideo
1 IDE
6 SATA
1 conector SD
4 usb host´s
Soquete para processadores 745
uma interface de audio 5.1
1 placa de rede onboard
1 soquete com 12 pinos para fonte + adaptador para fonte ATX.
2 PCI
1 PCI EXPRESS
R$138,00
1 processador 2.8 celerom R$128,80
1 pente de memoria DD2 2GB 68,50
1 fonte ATX 350W R$38,90
total: 373,40
Ele fez uma caixinha minuscula com 2 ventoinhas de 17CM,
1 HD que ele tinha encostado de 120GB
1 teclado flexivel
Fez um centro mult media com uma pá de musicas, e controlado por controle remoto de um projetinho que eu arrumei pra ele.
Cara esses troços estão ficando tão pequenos, baratos. que na minha opinião, hoje em dia não compensa montar essas coisas..
Froid
chipselect escreveu:O tempo de boot depende do que tá instalado:
windows xp: eternidade
linux: dependendo da configuração, um pouco menos que a eternidade, mas minha plaquinha arm leva mais tempo pra dar boot no Embedded Linux dela do que um netbook... Obs.: O OS da plaquinha ARM tá instalado num cartão SD, não na flash dela pois nem cabe. Já que o pc não deixa um OS instalado junto com o firmware, a comparação é válida.
haiku: tempo de boot parecido com o linux
LinuxBIOS: se alguém tiver coragem de portar essa bagaça, vai dar boot um pouco mais rápido... Pra ser mais radical, bota um OS leve junto com o firmware da placa, vira um avião mas fica igual fazer um software grande e complexo num microcontrolador: dor, dor, dor...
DexOS: uns 10 segundos, provavelmente menos se otimizar o firmware da placa tb. Aliás, daria pra por o DexOS junto com a RomBios...
Tem um porém, apesar da minha plaquinha ARM ser mais "lerda" pra inicializar o sistema operacional do que meu PC, ela tem, naturalmente e sem nenhum esforço: GPIO, SPI, I2C, AD de 10 bits (ruim pra dedéu, mas tem) e usb otg. Obviamente eu faço isso no PC usando um microcontrolador com USB fácil fácil, mas tenho que fazer...
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante