por Andre_Cruz » 30 Nov 2009 17:37
Bom pessoal eu vou falar pra que eu preciso do sensor, as vezes existe até pronto.
É o seguinte em casa a lâmpada da parte externa onde lava louça, e a outra da cozinha (são dois comodos diferentes) são recordistas em ficar acessa desnecessáriamente. O que eu quero fazer? Quando tiver alguém no comodo ele(o sensor ou o circuito lógico) mantem a lâmpada acessa, a pessoa saiu apaga, ela(pessoa) retorno e ele(o sensor ou o circuito lógico) liga a lampada novamente, e assim vai.
Minha idéia inicial era usar um sensor de presensa, aqueles de alarme, mas perguntei na eletrônica e o atendente me informou que, apos um tempo ele desliga a saída do sensor.
Não montei, não testei estou tentando fazer esse circuito de forma lógica e depois comprar o sensor e as outras coisas que houver a necessidade.
brasilma, não tentei retirar aquele plástico, e não tentei pegar o sinal direto na saída do sensor.
Pelo que reparei nos sensores, eles ficam vermelhos ou verdes quando detecta a presença de alguém, e depois de um tempo apaga, por isso eu acredito que pegando o sinal direto do sensor, não faz diferença.
Alguém pode dar uma luzz