[Daniel] escreveu:andre_tepromVoce terá de gastar uma área considerável da sua memória estática (flash) para armazenar o mapa dos caracteres.
Por esse motivo estou usando um PIC16F648A.
Segue mais alguns comentários :
O uC que voce está usando possui 4K.
O uC que usei, o 16F877A, possui 8K.
A menos que voce utilize caracteres menores ( tipo 5x7 ), aí sim não terá tantos problemas.
Voce terá de mapear 128-32 caracteres da tabela ASCII criando caracteres de 8x8 bits. Isso resultaria num total de 96*8 = 768 bytes.
No meu caso, me custou o dobro disso 1.536 ( 8x16 para gerar 8x12 bits ). Isso, considerando ainda que voce não precisará criar caracteres especiais, ou caracteres com acentuação.
Um detalhe. é que voce descobrirá que não consegue criar vetores com mais de 255 posições com o PIC, e assim terá de sub-dividir a sua tabela. Isso inseriu um nível de chamada de rotina a mais no indexamento dos caracteres.
Segundo o enunciado da sua primeira pergunta, voce fez referencia á instruções do assembly do PIC. Desaconselho criar trabalhos com esse nível de dificuldade se não for em linguagem C.
+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."