Novamente um:
org 0
0000 1000
0000 0400
org 0400
inicio:
bra inicio

mastk escreveu:De fato pessoal, o problema era a configuracao durante o boot, nesse momento o loop de LOOP: BRA LOOP, esta funcionado, curioso eh que o coldfire pare 8 bytes antes de retornar (chego a essa conclusao por ver ate o A2 sendo pulsado no barramento rs), eh o fecth da CPU acredito, e fica ate uma curiosidade, se o cache fica-se habilitado a CPU nao iria mais acessar o barramento, ja que toda a aplicacao cabe no cache ne?
Outra coisa que precisso pesquisar, eh uma IDE para me adequar ao hardware, nesse momento, gostaria de algo pratico de eficiente, como o Easy68K eh, e ate certo ponto posso usa-lo para via conversores de asm, as opçoes que tenho hj sao o CW, que parece muito bom, mas o projeto criado por ele eh um estrutura pronta e apenas em C, ou entao GCC, mas nao quero ter montar outro computador para usar linux (dual boot nao vira), ha um ou dois anos atras conseguir montar o eclipse mas nao cheguei a ver nada sobre debuguer ou simulador e era pesadissimo, fazia meu antigo atlhon XP travar legal na compilacao.
This is sparta
mastk escreveu:WIP:
Led piscando, apos uma busca achei uma IDE razoavel e free para coldfire, WinIDE da pemicro, limitada em 64K, no momento me serve, passei por muitas opcoes, comecei usando os velhos compiladores DOS para 680x0, muitos deles suportam instrucoes como a MOVEC, que julgava nescessaria naquele ponto, passando a limpo a inicializacao da MCU vi que nao era, por default os perifericos ja tem endereco valido, nesse ponto voltei a usar o bom easy68k para testes aqui e ali, tendo cuidado com os modos de enderamento ele funciona muito bem.
Porem entretanto, agora gostaria de usar a SRAM interna, e usando o seguinte codigo, nao tenho sucesso, que estou fazendo de errado?
move.l $20000001,D0
movec D0,RAMBAR
loop:
move.l $20000000,A1
move.l #PODH,A0
move.b #$40,D0
move.b D0,(A1)
move.b (A1),D0
move.b D0,(A0)
bra loop
PODH, eh o DATAH, iniciado e testado como saida, E sai 0 em todos os pinos nesse codigo o que nao deveria, tenho a impressao que estou um enderecao nao implementado.
Como vai indo as coisas Sam e Enigma?
mastk escreveu:XV9536XL
Mais uma vez, um sinal de alta frenquencia, com 20cm de comprimento, chega la deformado nos primeiros 4 clocks e depois se estabeliza.
E agora? Termino? Bufferizo? Vamos ver...
enigmabox escreveu:Marcelo,
Como anda o seu projeto do Dual Core 68k? Desistiu o está em banho maria?
Mastk,
Acho que a unica maneira ter ter uma boa placa de video é usar um CPLD de bastante perninhas...hehe ou partir para um FPGA....
É o que estou pensando em fazer.....
enigmabox escreveu:Marcelo,
Eu tb estou sem tempo, tive que estudar estes ultimos meses para a Fuvest, agora estou mais tranquilo, penso em breve retornar com o projeto.
Bom, acho que somente o Mastk que deve estar com o Coldfire em funcionamento.....
Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante