por MOR_AL » 13 Jan 2010 14:32
Olá B-EAGLE.
Antigamente eu era um audiófilo. Inclusive estudava os diagramas esquemáticos dos aparelhos existentes.
Bom. O que eu quero lhe dizer é que, até aquela época, vi apenas UM amplificador de áudio com fonte regulada e estabilizada. Era o fabricante NACIONAL do amplificador "Spectro". Até os fabricantes estrangeiros Kenwood, etc possuiam apenas fonte retificada e filtrada.
Não sei como é hoje, mas sei que a influência do ripple da fonte de alimentação na distorção é mínima.
Sei também que um sistema de áudio em HI-FI é análogo a uma corrente retezada. O elo mais fraco é o que rebenta. De nada adianta você ter um amplificador de áudio com 0,1% de distorção harmônica (com carga resistiva e à potência nominal), se uma excelente caixa acústica tem uma distorção por volta de 2%. Pior ainda é ter que ouvir algumas músicas com qualidade duvidosa.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain