lellis escreveu: ... o macete é usar union (pesquise isso) que faz variáveis diferentes ocuparem o mesmo espaço na mem mas com um certo respeito entre elas....
Respeito a próxima . Essa nem Fabim <--->

DJ
Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
lellis escreveu: ... o macete é usar union (pesquise isso) que faz variáveis diferentes ocuparem o mesmo espaço na mem mas com um certo respeito entre elas....
uint32_t numero ; // defini uma variável com 32 bits
numero = 0xFFFFFFFF ; // tá tudo com 1
numero = numero & ~0xFFFFFFFE ; // ou numero &= ~ 0xFF FF FF FE
// zerou somente o bit zero.
numero = numero | 0xFFFFFFFF ; // ligou somente o bit zero
Se dominar ponteiros :
uint8_t *ponteiro ; //ponteiro para um byte
ponteiro = (uint8_t *) &numero ; // o ponteiro aponta para o byte inicial da sua variável de 32 bits, ou seja o byte de mais baixa ordem.
Para apontar para o segundo byte:
ponteiro++ ; // andando byte por byte (são 4 bytes)
Pega o byte faz um or ou and com 8bits e devolve ao byte da sua variável com 32 bits.
neto_e_khelen escreveu:Fabim, deu uma olhada no meu software e hardware????
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante