por sisae » 22 Mai 2010 11:52
Bom,
Sao tres placas que compoe o sistema, mas duas sao fundamentais.
no site tem a foto do conjunto, nestes dias vou remodela-lo (site) para colocar ja as funcoes, documentacao, codigos, exemplos, o Tiny Basic e muito mais para disposicao de todos.
Minha ideia é de que outras pessoas aprendam, manipulem os codigos para cada vez mais melhorarmos o sistema.
Ja fiz alguns programinhas em assembler, em C, que compilados e copiados no formato BIN para o SD Card, eles executam direto no SI51.
Tem alarme, contador (com os display 7 segmentos), o Tiny Basic que modifiquei para que funcionasse no SI51, usando o video e o teclado em vez de precisar de um terminal no PC, agora vou montar um Monitor Debugador para poder verificar os dados na memoria e modifica-los.
E gostaria muito de que mais pessoas me ajudassem. Isso é tanto pelo prazer de construir um computador, como tambem aprender bem sua estrutura e tenho certeza que outras pessoas vao achar muitas coisas interessantes de se fazer com ele.
Quanto ao Preço das peças:
cada placa limpa sai por R$45,00
(todas metalizadas, dupla face, em fibra e mascara verde)
Montadas:
Main Board: R$120,00 (Com SD Card de 1Gb)
Video/Teclado/Audio: R$80,00
Expansao/Display duplo: R$80,00
Meu principal interesse é criar grupo de estudo e implementacao em arquitetura para o SI51.