Web Server!

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Web Server!

Mensagempor verd » 05 Mar 2010 14:01

Olá companheiros estou iniciando no mundo dos ARM´s e estou com um propósito de desenvolver um web server, o que vocês indicaria para um marinheiro de primeira viajem em ARM não naufragar logo de inicio, alguem teria um palpite e um bom caminho por onde começar, algum kit de desenvolvimento, algum ARM específico, a idéia seria colocar o web server dentro do arm, com uma aplicação linux ou java, essa é a idéia!!

algum palpite de um ARM específico???

obrigado!!
verd
Byte

Mensagempor verd » 05 Mar 2010 14:13

Andei dando uma olhada nesta placa, alguem conhece? alguem indicaria algo melhor ou é por ae o caminho!

www.bipom.com

GADGET PC for Embedded Applications

Low-cost, Linux and Windows CE capable embedded PC concept with ultra small power consumption and board size. The main idea is that the Gadget PC will have only USB ports. It will power from USB ports only and it will interface through USB ports only. It will enable futuristic embedded applications that were not feasible using a regular PC ( however miniature the PC maybe ) because of cost, size, power consumption or other reasons.
Gadget PC achieves this by eliminating all the unneeded components that make up a PC. It takes
advantage of a vast number of low-cost USB peripherals that are available from many third-party
sources in the PC industry.
verd
Byte

Mensagempor tcpipchip » 05 Mar 2010 14:46

Sim
Opa, é um salto e tanto partir direto para ela :)
Assim vai ficar "mole" fazer um WEB SERVER :)
Tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor verd » 05 Mar 2010 15:13

Opa blz!!

Pedi uma cotação, vamos ver por quanto que vai chegar aqui!!

Valeu Miguel!!
verd
Byte

Mensagempor Renato » 05 Mar 2010 20:50

É mole mesmo. Quase um PC ...
Sugestão: Começa com LPC2138 + módulo Wiznet. Resultado é o mesmo,
satisfação é muito maior ...
Renato
Byte

Mensagempor marcelo campos » 05 Mar 2010 22:45

verd escreveu:Andei dando uma olhada nesta placa, alguem conhece? alguem indicaria algo melhor ou é por ae o caminho!

www.bipom.com

GADGET PC for Embedded Applications

Low-cost, Linux and Windows CE capable embedded PC concept with ultra small power consumption and board size. The main idea is that the Gadget PC will have only USB ports. It will power from USB ports only and it will interface through USB ports only. It will enable futuristic embedded applications that were not feasible using a regular PC ( however miniature the PC maybe ) because of cost, size, power consumption or other reasons.
Gadget PC achieves this by eliminating all the unneeded components that make up a PC. It takes
advantage of a vast number of low-cost USB peripherals that are available from many third-party
sources in the PC industry.

Verd

tenho uma destas, máquina e tanto ! roda Linux uma versão deles e Debian também.
O Web Server pra habilitar é um click no setup, fácil demais.
Tem um detalhe: pra conectar na rede precisa de um adaptador usb compatível/já com driver módulo compilado então é melhor ver antes se encontra um da lista deles de compatíveis por aqui ou já comprar um junto.

Abraço e boa sorte

Marcelo Campos
marcelo campos
Word

Mensagempor marcelo campos » 05 Mar 2010 22:50

Verd / TCP:

e a placa do amigo tcpipchip do anúncio http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=9309 não serviria ?

Abraço

Marcelo
marcelo campos
Word

Mensagempor msamsoniuk » 05 Mar 2010 23:57

placa linux de 99 dolares sem ethernet?!? tem varios motivos para vc correr disso! :)

primeiro que unix sem ethernet eh como comprar uma ferrari sem as rodas, pois se tem algo realmente bem escrito nos unixes em geral sao os device drivers para as ethernets. no caso do linux, estudei varios device drivers e a maioria deles permitem que um pacote ethernet entre por uma interface, passe por todas as camadas de roteamento e firewall e saia por outra interface praticamente com zero-copy, usando apenas os canais de dma da interface ethernet e alguns recalculos de checksum nos headers dos frames.

segundo que vc encontra *com* fast-ethernet mais barato:

http://www.netburner.com/products/core_ ... d5270.html

por 79 pratas com fast-ethernet e olha q eh um processador velhaco! com certeza vc encontra arm ateh mais barato ainda e com fast-ethernet integrada (eu nao posso colar os links por questoes politicas).

terceiro que implementar uma ethernet por usb, serial ou qq outro sistema vagabundo de baixa performance para rodar um unix eh uma **** heresia e o ken thompson vai puxar vc para as profundezas do abismo e te cremar vivo no marmore do inferno! :D
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 06 Mar 2010 08:39

Marcelo Samsoniuk escreveu:placa linux de 99 dolares sem ethernet?!? tem varios motivos para vc correr disso! :) ...

... terceiro que implementar uma ethernet por usb, serial ou qq outro sistema vagabundo de baixa performance para rodar um unix eh uma **** heresia e o ken thompson vai puxar vc para as profundezas do abismo e te cremar vivo no marmore do inferno! :D

Infelizmente desta vez terei que concordar com o Marcelo sobre as questoes acima descritas.

eu desejo tambem mexer com arm e linux e acho que unix sem thernet é um desperdicio e uma heresia.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor jeanfernandes » 06 Mar 2010 21:46

E com duas ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Po marcelao, ....ja fez meu chip analogico ?
Estuda ae camarada, que a batata ta assando....
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Mensagempor jeanfernandes » 06 Mar 2010 21:48

O meu chapa ,
compra uma friendly arm, com samsungao pesado....
tela de toque e tals....

Web server pra que ? Se for pra pagina estatica CGi tem mcu de 10 dolar que da conta do recado...(ja mencionados o wiz e tals)....

Depende pra que ne ?
Se bem que esses processos web servers ae ....sem o mcu ter um sistema de arquivos,....fala serio, é pereboso....
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Mensagempor verd » 08 Mar 2010 08:32

Vich agora deu um nó no cabeção!!!

Renato
MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2010 11:50 pm Assunto:
É mole mesmo. Quase um PC ...
Sugestão: Começa com LPC2138 + módulo Wiznet. Resultado é o mesmo,
satisfação é muito maior ...

Olá Renato vou dar uma pesquisada nesta alternativa que você me postou!

estou meio perdido ainda, meu chefe que encontrou este gadget Pc e se interessou em comprar para testar, agora estou estudando a viabilidade,

Mas os amigos estão dizendo que ela não tem Ethernet, então não irá servir!!

O meu chapa ,
compra uma friendly arm, com samsungao pesado....
tela de toque e tals....

Web server pra que ? Se for pra pagina estatica CGi tem mcu de 10 dolar que da conta do recado...(ja mencionados o wiz e tals)....

Depende pra que ne ?
Se bem que esses processos web servers ae ....sem o mcu ter um sistema de arquivos,....fala serio, é pereboso....

Jeanfernandes: Trabalho para uma empresa de Termometria, a idéia de web server é é a questão do acesso remoto e genérico, aonde vai ficar uma central com web server no campo recebendo informações das temperaturas medidas, condições climáticas, etc.. tendo a posibilidade de acesso de qualquer lugar, com uma interface incluida no HW

marcelo campos

Verd / TCP:

e a placa do amigo tcpipchip do anúncio http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=9309 não serviria ?

Abraço

Olá Marcelo, preciso de uma placa de desenvolvimento para aprender e desenvolver um web server!!

Marcelo Samsoniuk:

Olá marcelo Samsoniuk nõa tinha percebido que ela não possuia ethetnet, no caso como o amigo Marcelo Campos postou precisarei de um conversor usb/ethernet?

Estou perdido! hehehe! a idéia e desenvolver um web server, analizamos o ARM que suporta o linux pela facilidade de implemmentação, a idía seria desenvolver uma interface dentro do chip para funcionar como uma central de dados, aonde poderia acessa-la de qualquer lugar e atualizar os equipamentos para consersar com ela!!

peço ajuda aos amigos mais experientes para a melhor solução, visto que estou inicando nos ARM´s agora não tenho o conhecimento ainda.
verd
Byte

Mensagempor verd » 08 Mar 2010 09:07

no caso para usar o gadget PC precisaria deste adaptador??

Imagem

http://www.bipom.com/images/products/3087910.jpg
verd
Byte

Mensagempor Sergio38br » 08 Mar 2010 09:16

Bom dia vc ja pensou em usar uma SBC (single board computer), dependendo da quantidade pode compensar os custos.

[ ]'s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor verd » 08 Mar 2010 09:45

Olá Sergio! é interessante esse SBC, não conhecia! ela possui ethernet?
verd
Byte

Próximo

Voltar para ARM