Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
Sendo assim, para aquisição precisamos de um filtro, a frequencia de corte deste filtro -3DB de preferencia ATIVO é de 8khz-sample/razão_de_2_fourrier_explica = 4khz.
Ixe fabim, mais o meu PIC não chega a 80khz com 8 bits. Pronto ja perdeu qualidade logo aí..
tu joga a um resistor de carga, e deste resistor de carga para um FPB igualzinho o que usou na entrada para evitar o aliazing..
Não é muito minha area com PWM, sempre usei DA, mas se voce olhar esse datasheet, vera que a saida e em PWM para alto-falante direto.
http://www.aplusinc.com.tw/data/aivr_da ... 091012.pdf
Se voce só vai reproduzir,use um DAC com fonte simétrica.
Esses 'ruidos' provavelmente é a parte negativa da onda (bytes 00H a 80H) que estão sendo reproduzidos indevidamente.
mas eu acredito na minha modesta sabedoria que o melhor processo é utilizar um DAC, quer seja um simples R2r ou um DAC de audio....o que posso te afirmar que o método por PWM é uma espécie de "GAMBIARRA" e o método correto seria utilizar um DAC....
Mais ultimamente ta brabo, o pessoal da as dicas soluções, e nunca serve.. por isso que eu explico só uma vez, na proxima é so zoação !! hehehe
ainda opto pelo PWM
ivan braga escreveu:Boa tarde a todos.
Nos últimos dias tenho tentado reproduzir um som via PWM ....
Na primeira tentativa de reprodução desta amostra configurei o PWM para a 8khz, ou seja, a cada 125us o pino de saída do módulo PWM é configurado com um valor de 8bits desta amostra.
O timbre da voz gravada permaneceu muito próximo do original, porem com um chiado muito agudo durante toda reprodução. .
fabim escreveu:primo, aliasing.
class D sample rate pwm.
Aliasing, seria o seguinte.
Imagina que tu esta a 8khz sampleando um pwm.
Só que sem nenhum tipo de filtragem. onde a F de corte -3DB = sample rate/2...
BolhaDigital escreveu:Outra coisa, eu concordo com o raciocinio do marcelão...
A idéia dele de fazer o pwm em 78 kilo é mais adquada, quanto maior a frequencia da portadora menor será o possibilidade do sinal interferir no audio...
Vem cá explica de novo como vc esta fazendo o processo, vou testar aquí..ok,
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante