Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
fabim escreveu:http://www.finanznachrichten.de/nachrichten-2010-02/16144912-nxp-s-new-120-mhz-arm-cortex-m3-microcontrollers-top-dsp-benchmarks-004.htm
E ficaram meio irritadiça e fizeram isso aí..
hehehehe
RobL escreveu:O que não entra na cabeça de puritanos idealistas é que não se trata somente de velocidade.
Quantos fabricantes temos com o ColdFire V2 ?
Quantos fabricantes temos com o Cortex M3 e ainda teremos ?
Isto significa facilidades diversas, ferramentas, IDEs, compiladores, etc...
Melhor dos melhores temos vários até Intel, mas o chão não está nas estrelas!!!
fabim escreveu:hehehe,,, o samsonite.. xofala ? pode ? podi ? hehe
Assim, como eu posso desenvolver uma plaquina de altomação que deve ter um custo X, e usar um 68000 ou powerPC que custa o preço da placa toda e com um arm ainda ?
Performance ? Quando eu for desenvolver equipamentos fodasticos futuramente, vou fazer o mesmo que eu fiz agora. Meter o pé no fiofó da uXipe, e entrar no arm...
Intão.
Veja o junir outro dia comentou sobre os cold.. fiquei impressionado, pois são superiores aos CM3 que eu me acostumei. Mais quando entrou o quesito de disponibilidade, quantidade e etc. lascou.. hehehe
Por isso de usar o NXP.
1° infinitamente melhor que o PIC que ja atendia muita coisa.
2° infinitamente mais robusto, mais velos, com mais perifericos
3° que o pic, e por incrivel que pareça metade do preço
4° muito mais mió di bão sô, e pqparilmente dizendo, é mais simples que o pic!!! sim, mais facil que pic..
5° vá vá vá, sô. Té sturdia eu tava fazendo conta em calculadora em numero de ciclos pra ver se eu ia conseguir fazer uma amostra true RMS, antes dos proximos 8mS dos 60hz, hoje na ultima amostra o calculo ja ta pronto, e ainda com um monte de dalay pra todo lado..rsrsrs
Morte ao samsonite !!! Puritano e zona !! hahahaha
bração velho
fabim escreveu:pô meu, tu tem algum problema mental, ou anda esquecendo de tomar o gardenal.. hehehehe
trodia tava falando que tinha nojo de pic, depois disse que arm jamais, agora inverteu o assunto..
Pô, olha o custo dos ARM´s e a performance comparado a outros...
Só nessa ja ganhou.
Marcelo Says: Pô, mais tem blackfin e coldfire.
Pô tchelo, tudo bem, tem 68000 e powerPC tambem, e daí ?
To pouco me lixando, o preço deles é o custo de um produto inteiro com um ARM a 120mhz, que precisa de delay pra todo lado por causa dos 120mhz, porem é ainda mais barato que PIC18F....
Ta entendendo onde quero chegar ?
Sua realidade é bem diferente da maioria aqui......
Cansei de ver CLP antigas com ATMEGA AVR e outros..
Hoje tu abre, as low cost, só ve ARM la dentro, seja de quem for..
Agora compare velocidade, preço, disponibilidade, e documentaçao de suporte, DAS OUTRAS com a NXP..!!!
Tendeu ?
porem isso nao quer dizer que o ARM eh a melhor coisa do mundo: vc tem que adicionar nessa migracao um pouco de senso critico! se vc estava sendo enganado pela microchip ateh o momento, sera que a nxp tambem nao esta te enganando? sera que nao existe coisa bem melhor? se vc apenas aceitar o obvio como sendo obvio, vc apenas migrou do feudo da microchip para o feudo da nxp.
RobL escreveu:O marcelo está com síndrome de jornalista em tempo de eleição:porem isso nao quer dizer que o ARM eh a melhor coisa do mundo: vc tem que adicionar nessa migracao um pouco de senso critico! se vc estava sendo enganado pela microchip ateh o momento, sera que a nxp tambem nao esta te enganando? sera que nao existe coisa bem melhor? se vc apenas aceitar o obvio como sendo obvio, vc apenas migrou do feudo da microchip para o feudo da nxp.
Fala como se o ARM, epecialmente Cortex M3 fosse fabricado somente pela NXP.
Ora diz que o núcleo ARM Cortex M3 não seria compatível entre os vários fabricantes.
Ninguém disse que o ARM é a melhor coisa do mundo, mas escreve como se tivéssemos dito.
O contexto, neste post, sempre foi o Cortex M0 e M3, portanto estamos pensando em custo, tamanho (pinagem em torno de 32 a 100 pinos).
Ninguém está dizendo que outros micros de 32 bits não seriam mais rápidos. Mas estamos sempre considerando facilidades e custos diante de trabalhos que estejam perfeitamente enquadrados em um Cortex M3 ou até em um M0 (e até como substituição de PICs e outros 8 bits ).
Particularmente discordo em afirmar que um ARM é mais simples que um PIC (em lead time), mas se alguém vê desta forma, parabéns, realmente para mim não é tão simples como um PIC. Tem um monte de trapezunga nele que deixa qualquer um perdido se tentar programar, mesmo em C, sem dar uma lida no núcleo do ARM.
Agora, enquanto não passar o surto da síndrome, não adianta que o cara vai "editar" a matéria.
fabim escreveu:cara, eu achei sim que arm é mais simples que pic.
Mais direto, sei lá..
Bom, LPC1768 no brasil, para multiplos de 100, a U$$5.50.
o ultimo pic que eu trabalhei foi o PIC18F4550, olhem o preço dele;;;;
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante