PIC16F877 e ICD1

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

PIC16F877 e ICD1

Mensagempor mdaj » 13 Abr 2010 11:35

Bom dia, gente!

Eu ainda sou iniciante em uCs e estou com dificuldades para resolver um probleminha aqui. Eu fiz uns programas com o CCS em C, porém me pediram para gravar em um PIC usando um ICD1 e o MPLAB versão 5.70. Porém eu não consigo nem a pau fazer algo do gênero.

O pior é que eu só tenho o ICD1 disponível para fazer isso (é... eu poderia também pegar uma colher de chá e quebrar uma pedra aproveitando a disposição, né? rs)

Muito obrigado desde já.

mdaj
mdaj
Bit

Mensagempor _blackmore_ » 13 Abr 2010 21:19

Se vc vai compilar pelo CCS, vc pode utilizar qqer gravador, não precisa ser o MPLab com o ICD1 ...
Dá uma googleada que vc encontra vários gravadores simples e baratos para montar, inclusive algo mais atual (ICD2 clone) onde vc pode utilizar o MPLab mais atual também.

abrax!
_blackmore_
Dword

Mensagempor mdaj » 14 Abr 2010 07:27

_blackmore_ escreveu:Se vc vai compilar pelo CCS, vc pode utilizar qqer gravador, não precisa ser o MPLab com o ICD1 ...
Dá uma googleada que vc encontra vários gravadores simples e baratos para montar, inclusive algo mais atual (ICD2 clone) onde vc pode utilizar o MPLab mais atual também.

abrax!

Opa, obrigado pela resposta _blackmore_. Gostei da sugestão, o negócio é que eu estou fazendo estágio e me pediram para fazer isso com o ICD1. Eu normalmente uso o ICD2 clone e o MPLAB8.3, mas o problema é que me fecharam o hardware.

Estou aceitando até dicas de outros ompiladores que me permitam fazer isso, é que não achei ainda algo sobre programação em C gravado (ou debugado) via ICD1.

Ainda na busca. Muito obrigado pela resposta, cara!

Abrass!
mdaj
Bit

Mensagempor BolhaDigital » 18 Abr 2010 23:25

caramba, que estágio mais "mané" é esse, tô com dó de vc!

ao invés dos caras irem para frente, estão voltando para tráz, ué...se eu fosse o mala que te mandou fazer isso, pediria logo para vc fazer um soft programando em mineomonicos "todinho em HEX" e depois fazer rodar num kit de z80...se quizer eu tenho um aquí! risos...

....me desculpa a irônia mas não aguentei, tanta`.....como o fabim diz, leituras inúteis dão dor de cabaça.
BolhaDigital
Bit

Mensagempor _blackmore_ » 18 Abr 2010 23:52

mdaj

o negócio é que eu estou fazendo estágio e me pediram para fazer isso com o ICD1
talvez tenham pedido isso apenas para ver vc sofrer e não conseguir nada mesmo ... e mostrar q o estagiário não sabe nada ... ainda mais sendo o MPLab free ... :/

porém me pediram para gravar em um PIC usando um ICD1 e o MPLAB versão 5.70. Porém eu não consigo nem a pau fazer algo do gênero.

http://www.electro-tech-online.com/micr ... f877a.html
_blackmore_
Dword

Mensagempor mdaj » 19 Abr 2010 08:19

Bolha digital:

Valeu pela empatia! Concordo plenamente em grau e número! Mas é auela história, por mais que eu contra argumente o palavra final é de quem assina o lerite! rs

_blackmore_:
Valeu pela idéia! E pode ser ue seja isso, mas eu sou brasileiro e não desisto nem a pau, dou cabeçada ue nem doido, mas é assim que tenta aprender!! Vou olhr o link, dai assim que conseguir (ou nao) algo, dou um retorno!

Valeu pela força ae, gente! Abraços!
mdaj
Bit

PIC16F877 e ICD1 - RESOLVIDO

Mensagempor mdaj » 13 Ago 2010 11:34

Eu vim com essa dúvida há 2 anos e aprendi como faz na semana retrasada!

Utilizando o MPLB 5.70, é possível gravar os PICs lá com o ICD1. Segue:

1. - Abrir MPLAB
2. - Options -> Development Mode
3. - MPLAB ICD Debugger

Então abre aquela janela do depurador. Nessa mesma janela:

4. - Options
5. - No canto inferior esquerdo tem um quadrado com a seguinte opção: "Enable Debug Mode", basta desabilitá-lo.

Qualquer coisa, me avisem, que eu envio maiores detalhes.

Vlw pela ajuda! Abraços!

P.S.: Desculpem se o "fluxograma" está muito baby-beginner, mas eu tentei colocar de uma maneira que até eu entenderia! =D

Até!
mdaj
Bit

Voltar para PIC