Grandes jogos msx

Hardware e Software

Moderador: 51

Grandes jogos msx

Mensagempor mastk » 18 Abr 2010 15:03

O mais importante e melhor que conheco eh Metal gear, pude jogar a versao de NES e me diverti muito. Ainda quero um dia jogar metal gear 2.
mastk
Dword

Mensagempor tcpipchip » 18 Abr 2010 21:34

lembram the GHOSTBURSTERS para MSX ?
e tambem o GUNNIES ?
tcpipchip
Dword

Mensagempor xultz » 18 Abr 2010 21:37

Um jogo que curti muito foi Venom Strikes Back
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor marcelo campos » 19 Abr 2010 18:29

Eu gostava mesmo do "Marine Corps" que de vez em quando ainda jogo no emulador,
E o Xevious alguém lembra? este eu era viciado; tinha até em uns Arcades em 1985...bons tempos.
marcelo campos
Word

Mensagempor Wagner de Queiroz » 19 Abr 2010 20:27

-Amazonia
-Antarctic Adventure
-Bank Panic
-The Goonies (Especial para o TCPIPCHIP)
Imagem
-Robocop (De longe era horrivel a qualidade do video, mas igual ao PC
Imagem

Vou parar por aqui senao eu choro por nao conseguir o meu hotbit

Ta ai uma coisa que eu gostaria de fazer, ter um emulador MSX num console de linux embarcado

Pq ja tem um MSX num chip:

Imagem

http://www.msx.d4e.co.jp/1chipmsx.html

EU QUERO UM TB, bua bua buá!
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor msamsoniuk » 19 Abr 2010 21:46

maquina boa nessa epoca era o amiga-500! :D

por sinal, ainda disponivel de diversas formas, inclusive em FPGAs:

Imagem

http://www.amigaforever.com/news-events/20070816minimig

foi lancado praticamente na mesma epoca que o msx, mas era infinitamente superior, bem pq msx jah era coisa da microshit! hehehe :D

aqui tem um videozinho sobre a facanha do cara que refez o amiga-500 em verilog:

http://www.youtube.com/watch?v=HwP0t0kakW0
msamsoniuk
Dword

Mensagempor vtrx » 19 Abr 2010 22:07

Bill gates sempre foi enrrolado,primeiro disse que 640Kb nos Xt eram suficientes,ajudou a criar o 'padrão' MSX mas não deu continuidade...
vtrx
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 19 Abr 2010 22:30

Marcelo, nao contamina nao. Este tópico é de MSX, nao coloque o Amiga no meio que na época do MSX, vc seria banido da BBS por falar do Amiga.

Nao se compara o AMIGA com o MSX, apesar do bill ter trabalhado no projeto do MSX, ele só decolou depois que ele pulou fora.

De toda forma o Amiga demorou a decolar aqui no Brasil. quando ele chegou de vez o msx ja estava decadente.

Nao vai querer que eu comece a discussar sobre o AppleII

brincadeiras a parte Marcelo, vamos só nos ater a respeito do tópico, senao desanda o assunto. Até comecei a jogar um emulador de MSX para matar a saudade
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor fabim » 19 Abr 2010 22:46

Wagner de Queiroz escreveu:Marcelo, nao contamina nao.

hummmmmm agora entendi melhor..
http://www.youtube.com/watch?v=9mg6wrYC ... re=related
Esqueçam o meu post
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 19 Abr 2010 23:31

esse tal de eric schwartz nao conta nao! ele sempre foi meio fora da casinha! huahuahua olha o que a maquininha do jay miner pode fazer em realtime com os overlays, sprites, canais de dma e outras tecnicas primitivas de audio e video da decada de 80:

http://www.youtube.com/watch?v=P4sN48pz39M
http://www.youtube.com/watch?v=sKn8i5tvO08
http://www.youtube.com/watch?v=c5kuYfTCGLg
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 19 Abr 2010 23:56

to vendo que apontei para mim mesmo os canhoes de navarone. vcs venceram.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor xultz » 20 Abr 2010 09:03

Marcelo, naquela época vivíamos no Brasil, o que quer dizer reserva de mercado. Tínhamos acesso somente aos MSX, porque duas empresas decidiram fabricar cópias piratas do mesmo. Amigas? Só aquelas em carne e osso, porque computador, nem pensar.
Além do fato de o Amiga ser muito poderoso, era muito mais caro, obviamente. O MSX era um computador acessível, para ligar na TV, e se divertir prá caramba. Se for prá falar de poder, podemos dizer que os Cray foram a melhor coisa já inventada, e não verdade, o pão de queijo é a maior invenção da humanidade.
Então, pegue teu Amiga e suma daqui e crie teu próprio tópico e ouça grilos cantando, FAC Forever!!!! (FAC = Federation Against Commodore).
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor vtrx » 20 Abr 2010 10:44

AUau,é Marcelo,fale sobre MSX,se puder...
...duas empresas decidiram fabricar cópias piratas do mesmo...

Corrigindo,se estava se refirindo a Gradiente e a Sharp,me parece que não foi pirata pois tinham autorização para isso.
Editado pela última vez por vtrx em 20 Abr 2010 10:46, em um total de 1 vez.
vtrx
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 20 Abr 2010 10:44

na verdade um amiga-500 custava no paraguay a mesma coisa que um expert da gradiente custava numa loja no brasil! e convenhamos, grande parte do que era vendido era contrabando mesmo, pq a maioria das fabricas no brasil era pura fachada!

eu conversei com alguns colegas que trabalhavam na epoca em grandes fabricas de computadores nacionais... nao vou citar nomes nao, mas eles me garantiram: nada era desenvolvido no brasil e pouca coisa era fabricada aqui de verdade.

a reserva de mercado foi uma completa ilusao e explica muito bem pq a capacitacao tecnologica que conseguimos neste periodo foi praticamente zero e hoje estamos 30 anos atrasados em comparacao com paises pobres do leste europeu.

bom, sobre computador acessivel... pelo mesmo preco do msx vc poderia ter um amiga e pagando umas 2x mais vc poderia ter um XT (que na epoca era pior que um amiga, mas tinha HD)... e claro, se vc tivesse alguns milhoes de dolares, podia ter um cray.

xultz escreveu:Marcelo, naquela época vivíamos no Brasil, o que quer dizer reserva de mercado. Tínhamos acesso somente aos MSX, porque duas empresas decidiram fabricar cópias piratas do mesmo. Amigas? Só aquelas em carne e osso, porque computador, nem pensar.
Além do fato de o Amiga ser muito poderoso, era muito mais caro, obviamente. O MSX era um computador acessível, para ligar na TV, e se divertir prá caramba. Se for prá falar de poder, podemos dizer que os Cray foram a melhor coisa já inventada, e não verdade, o pão de queijo é a maior invenção da humanidade.
Então, pegue teu Amiga e suma daqui e crie teu próprio tópico e ouça grilos cantando, FAC Forever!!!! (FAC = Federation Against Commodore).
msamsoniuk
Dword

Mensagempor vtrx » 20 Abr 2010 10:50

Fabim,minha cabeça ta doendo...
Pensamento muito interessante para 2010,mas sem nexo nos anos 80,pergunte ao que sobrou da Microdigital...
vtrx
Dword

Próximo

Voltar para MSX