Circuito do Altenador, como funciona ?

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Circuito do Altenador, como funciona ?

Mensagempor Alexandro » 11 Abr 2010 20:49

Bom do q eu ja vi o circuito regula a tensao da saida das bobinas do altenador, o q eu nao vi em lugar algum é a tensao maxima q um alternador pode chegar e se o regulador aguenta isso !
Um carro a 200Km/h pra onde vai a tensao do regulador ? Tem um limite da geraçao ou vai até queimar. um 7812 nao conseguiria né ?
Quem sabe me da uma luz.

tanks.
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Mensagempor MOR_AL » 11 Abr 2010 21:51

A medida que a rotação do rotor do alternador aumenta, passa menos correte pelo campo. O regulador controla a energia entregue à bateria por meio da corrente de campo.
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Mensagempor albertorcneto » 12 Abr 2010 04:16

MOR_AL,

Aproveitando o topico, o alternator eh um motor trifasico com acesso aos enrolamentos do rotor, to certo? tem como tirar esses diodos e reguladores fora e usar ele como um motor trifasico com acesso aos enrolamentos to rotor?
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Mensagempor MOR_AL » 12 Abr 2010 20:15

albertorcneto escreveu:MOR_AL,

Aproveitando o topico, o alternator eh um motor trifasico com acesso aos enrolamentos do rotor, to certo? tem como tirar esses diodos e reguladores fora e usar ele como um motor trifasico com acesso aos enrolamentos to rotor?

Não sei se ele funcionaria como motor. Nem sei se, retirando os diodos de potência, o gerador teria a forma de onda senoidal. Nunca verifiquei esses detalhes.
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Mensagempor edison » 13 Abr 2010 06:21

albertorcneto escreveu:MOR_AL,

Aproveitando o topico, o alternator eh um motor trifasico com acesso aos enrolamentos do rotor, to certo? tem como tirar esses diodos e reguladores fora e usar ele como um motor trifasico com acesso aos enrolamentos to rotor?


Tem sim veja:
http://groups.google.pt/group/Veiculos- ... 6bd8eb9bd0

ou....

http://www.alternatorconversions.com/
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Mensagempor Alexandro » 16 Abr 2010 22:20

Mas sem esse controle a tensao poderia chegar a quanto ? Algum sabe ?
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Mensagempor jack sparrow » 25 Abr 2010 11:46

Oi MOR_AL,

Existe um ponto alternador que é comuente conhecido como D+, estou utilizando este ponto para determinar se o motor está em funcionamento.
Você saberia me determinar no esquma que enviou qual é esse ponto, pois em alguns veículos este ponto não é aparente?

Obrigado
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Mensagempor proex » 25 Abr 2010 14:32

Alexandro escreveu:Mas sem esse controle a tensao poderia chegar a quanto ? Algum sabe ?


Uma vez eu medi exatamente isso na minha moto. Na entrada do retificador a tensão AC vai de 90V (quando em marcha lenta) até 270V, com o motor a 6 mil RPM.

.
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Mensagempor MOR_AL » 25 Abr 2010 20:33

jack sparrow escreveu:Oi MOR_AL,

Existe um ponto alternador que é comuente conhecido como D+, estou utilizando este ponto para determinar se o motor está em funcionamento.
Você saberia me determinar no esquma que enviou qual é esse ponto, pois em alguns veículos este ponto não é aparente?

Obrigado

Ví isso há muito tempo. Infelizmente, hoje não saberia te responder.
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Mensagempor Andre » 26 Abr 2010 18:49

MOR_AL escreveu:
jack sparrow escreveu:Oi MOR_AL,

Existe um ponto alternador que é comuente conhecido como D+, estou utilizando este ponto para determinar se o motor está em funcionamento.
Você saberia me determinar no esquma que enviou qual é esse ponto, pois em alguns veículos este ponto não é aparente?

Obrigado

Ví isso há muito tempo. Infelizmente, hoje não saberia te responder.
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Jack,

este ponto D+ é um ponto que fornece uma pequena corrente ao alternador para ele partir, antes do alternador partir a tensão neste ponto é próximo de 0V depois que o alternador parte está tenão fica iagual a tensão de saída do alternador. Este ponto não está claro no esquema acima mas se vc olhar no seu alternador vc irá ver o fio do D+ saindo e indo para outro modulo do veículo.
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