Circuito do Altenador, como funciona ?

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Circuito do Altenador, como funciona ?

Mensagempor Alexandro » 11 Abr 2010 20:49

Bom do q eu ja vi o circuito regula a tensao da saida das bobinas do altenador, o q eu nao vi em lugar algum é a tensao maxima q um alternador pode chegar e se o regulador aguenta isso !
Um carro a 200Km/h pra onde vai a tensao do regulador ? Tem um limite da geraçao ou vai até queimar. um 7812 nao conseguiria né ?
Quem sabe me da uma luz.

tanks.
Alexandro
Byte

Mensagempor MOR_AL » 11 Abr 2010 21:51

A medida que a rotação do rotor do alternador aumenta, passa menos correte pelo campo. O regulador controla a energia entregue à bateria por meio da corrente de campo.
Imagem
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor albertorcneto » 12 Abr 2010 04:16

MOR_AL,

Aproveitando o topico, o alternator eh um motor trifasico com acesso aos enrolamentos do rotor, to certo? tem como tirar esses diodos e reguladores fora e usar ele como um motor trifasico com acesso aos enrolamentos to rotor?
"Nothing travels faster than the speed of light, with the possible exception of bad news, which obeys its own set of laws" ~ Douglas Adams
albertorcneto
Byte

Mensagempor MOR_AL » 12 Abr 2010 20:15

albertorcneto escreveu:MOR_AL,

Aproveitando o topico, o alternator eh um motor trifasico com acesso aos enrolamentos do rotor, to certo? tem como tirar esses diodos e reguladores fora e usar ele como um motor trifasico com acesso aos enrolamentos to rotor?

Não sei se ele funcionaria como motor. Nem sei se, retirando os diodos de potência, o gerador teria a forma de onda senoidal. Nunca verifiquei esses detalhes.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor edison » 13 Abr 2010 06:21

albertorcneto escreveu:MOR_AL,

Tem sim veja:
http://groups.google.pt/group/Veiculos- ... 6bd8eb9bd0

ou....

http://www.alternatorconversions.com/
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor Alexandro » 16 Abr 2010 22:20

Mas sem esse controle a tensao poderia chegar a quanto ? Algum sabe ?
Alexandro
Byte

Mensagempor jack sparrow » 25 Abr 2010 11:46

Oi MOR_AL,

Existe um ponto alternador que é comuente conhecido como D+, estou utilizando este ponto para determinar se o motor está em funcionamento.
Você saberia me determinar no esquma que enviou qual é esse ponto, pois em alguns veículos este ponto não é aparente?

Obrigado
jack sparrow
Bit

Mensagempor proex » 25 Abr 2010 14:32

Alexandro escreveu:Mas sem esse controle a tensao poderia chegar a quanto ? Algum sabe ?

Uma vez eu medi exatamente isso na minha moto. Na entrada do retificador a tensão AC vai de 90V (quando em marcha lenta) até 270V, com o motor a 6 mil RPM.

.
proex
Dword

Mensagempor MOR_AL » 25 Abr 2010 20:33

jack sparrow escreveu:Oi MOR_AL,

Existe um ponto alternador que é comuente conhecido como D+, estou utilizando este ponto para determinar se o motor está em funcionamento.
Você saberia me determinar no esquma que enviou qual é esse ponto, pois em alguns veículos este ponto não é aparente?

Obrigado

Ví isso há muito tempo. Infelizmente, hoje não saberia te responder.
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor Andre » 26 Abr 2010 18:49

MOR_AL escreveu:
jack sparrow escreveu:Oi MOR_AL,

Obrigado

Ví isso há muito tempo. Infelizmente, hoje não saberia te responder.
MOR_AL

Jack,

este ponto D+ é um ponto que fornece uma pequena corrente ao alternador para ele partir, antes do alternador partir a tensão neste ponto é próximo de 0V depois que o alternador parte está tenão fica iagual a tensão de saída do alternador. Este ponto não está claro no esquema acima mas se vc olhar no seu alternador vc irá ver o fio do D+ saindo e indo para outro modulo do veículo.
André
Andre
Bit

Voltar para Circuitos Diversos