vtrx escreveu:Com uma Eeprom 24C16 voce grava (8X8-mono)a tabela ASCII todinha,inclusive os caracters especias.
Siceramente eu nao consigo compreender isso ainda, pelo que sei uma E2PROM externa usa a serial do PIC, nao faço a minima ideia de:
-como sao organizados esses caracteres la dentro, ou seja, voce poe la dentro os caracteres assim: 0x1c, 0x0f...etc?
-como fazer essa comunicação do pic com algo externo, digo a eeprom e a dalas...
-como voce grava os dados nesse eeprom? tem um programa que faz isso?
bem admito para aprender e maravilhoso, certamente se eu concluisse isso desta forma aprenderia muita coisa!
vtrx escreveu:Usa o DS1621,vai utilizar dois pinos (I2C) que podem ser compartilhados com uma Eeprom e um DS1307 se for implemetar um relógio.
Quote:
cara!! eu nao entendo como comunicar duas coisas nos mesmos pinos! eles tem frequencias diferentes algo assim?
vtrx escreveu:Realmente não tive 'saco' pra implementar colorido...
rsrs, bem eu fiz assim tambem pois quando comprei as matrizes só tinha bicolor ai eu pensei, vais esta mesmo, mas dpos na h0ora de montar eu vi isso e pensei, "po eu paguei mais por isso, entao vou usar todos os recursos!"
vtrx escreveu:Para programar apenas uma matriz mesmo com os caracteres é bastante coisa,ainda mais em ASM.No PIC 16F628 tive que usar Eeprom 24C16 para os caracteres e efeitos, e tive que implementar um 'chaveador' para poder usar os pinos I2C para utilizar o PS2 junto,mas em compensação a placa ficou bem pequena.

uhm, chaveador... ?
Mestre, (rsr) estais a falar em uma linguagem proxima a minha porém nao compreendo tudo, to intrigado com isso, so obrigado a estudar mais essas coisas também agora.