Contador digital 6 digitos e os "se achões" do fór

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Contador digital 6 digitos e os "se achões" do fór

Mensagempor nestoragostini » 14 Mai 2010 15:28

Eu havia perguntado por um contador digital de 6 digitos utilizando PIC e além de não ter recebido nenhuma resposta séria, ainda por cima teve uns cabeça de osso pra sopa que me reprenderam etc e tal.

Agora já encontrei o que eu estava procurando aqui neste local:

http://picnote.blogspot.com/2008/11/6-d ... exing.html

Espero que não seja contra as regras do fórum citar a fonte que presta informações sérias e que não tem um bando de "se achões" pensando que sabem tudo e querendo ridicularizar quem faz perguntas.

Aliás seria interessante algumas pessoas deste fórum darem uma olhada neste outro para ver o grau de seriedade das coisas que lá são feitas.

Assim sendo ficam dispensadas respostas para o meu questionamento porque esse outro fórum já resolveu o meu problema.

E para aquele que respondeu perguntando se eu queria "mamar" digo a ele que "sim queor mamar porque, sempre que posso, eu utilizo a roda que alguém já inventou. Não vou gastar o meu tempo inventando a roda".
nestoragostini
Bit

Mensagempor rafael.wachter » 14 Mai 2010 15:35

calma mew
rafael.wachter
Nibble

Mensagempor xultz » 14 Mai 2010 16:06

Nestor, você está misturando as coisas.

Deixe-me te perguntar uma coisa: você entende de computadores? Sabe reinstalar um Windows, Office, instalar anti-vírus, configurar o hardware, configurar internet, essas coisas? Muito provavelmente sim.
Você já fez esse tipo de coisas para amigos, parentes, etc? Pela amizade, sem cobrar por isto? Provavelmente também.
Você alguma vez já se encheu o saco, de ser o "cara que entende de computador", que onde quer que vá te pedem para "dar uma olhadinha", verificar por que o computador está lento, e acharem que deve fazer isso de graça por obrigação? Eu perdi a conta. E provavelmente todo mundo que frequenta este fórum já passou por isso. Eu tive um caso extremo de um vizinho, passei uma tarde de sábado inteira formatando e configurando o computador do maldito. Na noite ele fuçou tanto que acabou com a instalação. No domingo de manhã cedo, estava frio, ele me chamou para arrumar de novo o computador, porque ele precisava acessar a internet. Não tive outra reação senão mandar ele pros quintos do inferno.

Então veja só, o pessoal aqui é calejado. Ninguém (com exceção de um ou outro) se acha o bom da boca, e muita gente está disposta a ajudar. Só que é muito comum aparecer gente que entende pouco de eletrônica (não sei se este é o teu caso, porque não te conheço), que precisa de um circuito para resolver algum problema específico, e pede um projeto, descrevendo-o em uma única linha, e espera que alguém faça o serviço, da mesma forma que aquele cunhado pentelho espera que você arrume o computador dele.

Assim, alguns conselhos, para usar aqui e em qualquer outro fórum: seja mais específico. Mostre o que você já fez do projeto, o que você sabe fazer, e onde está a dúvida. Não espere a solução pronta, mas o caminho das pedras. No teu post, você sequer explicou o que quer mostrar no display.
Por exemplo, você sabe como fazer a fonte do circuito? Sabe como ligar o PIC, o cristal, o ICSP? Já desenhou alguma coisa do teu circuito? Eu poderia, por exemplo, até dizer para você: leia o capítulo X da página Y até a página Z do livro do Fábio Pereira, se ficar com dúvida volte aqui e pergunte, eu faço isso o tempo todo e com o maior prazer.

E para finalizar, o link que você postou não é um fórum, é de um blog. Alguém fez um circuito, e decidiu colocar no site. Não foi o caso de alguém pedir um circuito, e ele projetar e disponibilizar, assim, você está completamente equivocado. Tome este tipo de cuidado antes de sair atirando para todos os lados.

E só prá fechar: o circuito que você mostrou é horrível e não funciona, ele só dá certo no simulador. Por quê? Me pergunte que te respondo, mas pergunte com jeito.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor [Daniel] » 14 Mai 2010 17:01

-.-"

So tao novo quanto voce no forum...

Posso dizer que:

Basta ser compreensivo e paciente, a resposta vem, ninguem faz nada por obrigaçao, a coisa funciona por amor (pelo que faz).

Tudo requer tempo e dedicaçao, as coisas nao vem de mãos beijadas..
Procure buscar entender o que voce quer nao pegar pronto, ai voce cresce.

Abraço
[Daniel]
Byte

Mensagempor andre_luis » 15 Mai 2010 18:43

Xultz,

Talvez voce não tenha acompanhado o desenrolar lamentável desse tópico ( que foi apagado ), mas sou solidário no protesto do Nestor, que me pareceu bastante proporcional ao grau de avacalhação que ele recebeu.

Já não é a 1a vez que se vê alguem deboxado dessa maneira aqui, e as coisas acabam dessa maneira.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor guest2003 » 15 Mai 2010 20:13

Acho que o pessoal exagerou quanto ao pedido dele...

Mas este assunto ja deu no que tinha que dar, já achou o contador que precisava e tudo certo.

Vou bloquear para nao virar bate boca sem sentido.

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Voltar para PIC