Pessoal, estou tentando utilizar a porta AN3 do PICF615, em C, e está ocorrendo um problema singular.
Se eu coloco um potenciômetro (2kOhms) nas entradas AN0, AN1 e AN2 com uma tensão variando de 0-5Vcc, as 3 funcionam perfeitamente bem: eu giro o potenciômetro e efetuo as leituras sem problema algum, com a tensão na entrada das portas variando de 0-5Vcc, como é o esperado.
Quando passo o mesmo circuito para AN3 e vou girar o potenciômetro da mesma maneira que fiz para as portas AN0, AN1 e AN2, a máxima tensão que obtenho na entrada de AN3, está em torno de 2,3V, indicando que a impedância de entrada de AN3 deve ser tão baixa que drena mais corrente e ocorre uma queda de tensão maior do que a prevista em um resisitor limitador que estou utilizando. Aparentemente parece que AN3 é diferente das outras 3 ANs.
A pergunta é: Se AN0, AN1 e AN2 funcionam bem com o esquema da variação da tensão, por que AN3 não funciona? O que poderia estar errado nas configurações?
Nota: AN3 é também utilizada como CLOCK, porém eu utilizo uma diretiva que o desabilita quando AN3 for setada para entrada analógica.
Agradeço se alguém me ajudar nessa!!!