Francesco escreveu:Xultz e Barboza, é meio doido, mas funciona bem. Fiz essa ligação com um 8051, e um teclado de 4x4.
Ejupiter, faz o seguinte... antes de fazer o software completo tente acender só um segmento. No esquema que te mandei você colocaria:
- Código: Selecionar todos
PC0 <- 0 ; Para ativar a saída.
PC1 <- 1 ; Para desativar as outras saídas.
PC2 <- 1
PC3 <- 1
to bem
PD <- 0xHH ; Valor em hexa com cada segmento.
Se você conseguir acender assim, te ajudamos em seguida com a multiplexação.
Francesco[/code]
Francesco bom dia!!!
Desculpa a demora para responder, é que quanto mais velho ficamos mais problemas arrumamos.
Me escareça uma duvida, estas setas acima são ponteiros, funciona no BASCOM "BASIC", já não me lembro muito bem e ainda não programo em "C" que seria a melhor linguagem de programação por sua portabilidade.
Estou tentando separar um tempo para dar continuidade a este projeto, que será utilizado para controle de condutividade, hoje funciona com componentes discretos, e já a algum tempo desejo eliminar a placa de controle com componentes discretos para utilizar um microcontrolador para indicar e controlar a condutividade água e produtos em laboratórios e industria.
Trabalho em industria quimica em horario de revesamento e sobra pouco tempo para me dedicar a eletronica, mas vamos dibrando a falta de tempo.