Fórum sobre desenvolvimento de sistemas embarcados: Hardware e Software, Tecnologias: Eletrônica digital e analógica, Microcontroladoras, Microprocessadores, Sistemas *NIX (Linux, BSD), Software embarcado Baremetal. Sem fins lucrativos.
Tentando fazer uma adaptação num circuito de uma campainha wireless, tenho necessidade de acionar um relé de 12V com uma tensão de 4.5V a 1 mA no máximo... Perdoem a minha ignorância...
Mas se colocar algum(s) componente(s) entre o os 4.5V a 1mA e a entrada do relé... A ideia é procurar alguma coisa que seja o mais simples possivel para fazer passar a alimentação do relé...
A solução é usar uma outra fonte de alimentação (12V), o positivo vc liga ao relé, o negativo ao emissor do transistor NPN (BC548) o coletor ao outro terminal do relé (um diodo entre os terminais do relé em anti paralelo) e aciona a base com um resistor de 2k2.
com essa corrente vai ser difícil satura um transistor hein... melhor usar um darlington... ou mesmo um ft BF245
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.