cristian
Investimento realmente é a palavra chave , mas para hobby isso é complicado , eu tento utilizar tudo ao meu alcance para montar minha bancada , moro no interior e aqui nem pic se acha nem protoboard , ate multimetro so aqueles do paraguai , tudo vem de fora e entra frete ...é dificil
apoio o que o Marcelo Samsoniuk disse,
- Código: Selecionar todos
um hobby interessante seria fazer uma fonte de bancada!
... tente aproveitar suas necessidades de equipamento para implementar em sua bancada sistemas de baixo custo, na internet existe esquemas para montagens caseiras de scope, frequencímetro, gerador de sinais, fontes ... não vejo tanta complicação assim...frete? pq é difícil? isso é uma facilidade!! a alguns anos isso nem existia!! então nem a opção de escolher onde comprar vc tinha ... ou compra na lojinha do zé da esquina (qdo tem) e paga caro, ou vai para a cidade vizinha (e paga caro e ainda tem despesa de traslado) ... ou fica sem ... daí é bom... não gasta nada, não perde tempo, não se aborrece, o circuito não funciona, e vc não aprende bosta nenhuma...
Vc mora no interior e diz que não tem nada aí ... vc pensa que morar na em grandes centros é tão melhor? tudo tem um preço!!! apesar de a cidade onde resido ser muito grande, os preços aqui praticados são muito maiores do que algumas lojas careiras da Sta. Efigênia ... as vezes mais do que o dobro do preço, então também garimpo na internet ... um exemplo .. um GLCD q comprei .. pague cerca de 60 reais ... aqui na minha cidade ... só por encomenda ... 2 dias para chegar, 180 reais !!!!!
Multímetros ... sem opção .. ou vc comprar aquele porquera de déréáu que veio da chinabosta... ou fica sem ... pq um multímetro melhorzinho mesmo da china ... não tem ... só por encomenda e demora 2 a 3 dias ...
Não sei ... mas pensar que tudo é difícil termina tudo impossível mesmo.