bateria de sal

Forum sobre fontes alternativas de energia, como Solar, Eolica, etc...

Moderador: 51

bateria de sal

Mensagempor jorgeluiz » 30 Jul 2010 01:13

Alguem ja ouviu falar nessas baterias? Alta capacidade de corrente, custo baixo. Tem uns veiculos eletricos circulando com essas baterias aqui no Parana. Alguem conhece detalhes?
jorgeluiz
Byte

Mensagempor proex » 30 Jul 2010 07:29

Bem, Litiun é um sal.
proex
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 30 Jul 2010 10:46

É o metal mais leve, a sua densidade é apenas, aproximadamente, a metade do que a da água. Como os demais metais alcalinos é monovalente e bastante reativo, porém menos que o sódio e os outros metais do grupo. Por esse motivo não é encontrado livre na natureza.

O lítio (grego lithos, pedra ) é um elemento químico de símbolo Li, número atómico 3 e massa atómica 7 u, contendo na sua estrutura três prótons e três elétrons.

Fonte: Wikipédia

DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor EvandrPic » 30 Jul 2010 11:58

LÍTIO: o futuro num deserto de sal

A maior reserva de Lítio no mundo está localizada na Bolívia. Ela pode transformar um país pobre na mais nova potência energética mundial

http://revistagalileu.globo.com/Revista ... E+SAL.html

EvandrPic
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 30 Jul 2010 12:54

soh lembrando que o litio eh o terceiro elemento quimico mais abundante na natureza.

EvandrPic escreveu:LÍTIO: o futuro num deserto de sal

A maior reserva de Lítio no mundo está localizada na Bolívia. Ela pode transformar um país pobre na mais nova potência energética mundial

http://revistagalileu.globo.com/Revista ... E+SAL.html

msamsoniuk
Dword

Mensagempor xultz » 30 Jul 2010 16:14

Você tá falando da bateria Zebra? http://en.wikipedia.org/wiki/Molten_salt_battery

É uma bateria interessante, só que ela precisa estar a 250°C para funcionar, se ela esfriar ele não gera energia. O governo estava inclusive estudando de comprar a patente dela, pelo projeto nacional do carro elétrico, mas não sei esse negócio evoluiu.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor jorgeluiz » 31 Jul 2010 01:16

essa mesmo xultz. A copel anda circulando com essas baterias. Pensei que fosse possivel fabricar "em casa". Sodio + Cloreto de Aluminio, se acha em qualquer lugar. De onde eles tiram energia pra manter essa temperatura?
jorgeluiz
Byte

Mensagempor xultz » 01 Ago 2010 10:42

Da própria bateria, esse é um incoveniente sério dela. Mesmo parada, ela fica consumindo energia para se manter quente.
Mas ela tem uma série de vantagens, como relação carga/peso, custo e não usa elementos poluentes, ela é extremamente eco-friendly. Só que como tudo no mundo, ela tem uma patente, então mesmo que seja possível fabricar usando elementos que podem ser comprados no supermercado, não dá prá colocar ela em produção em escala sem pagar royalties.
xultz
Dword

Mensagempor fabim » 02 Ago 2010 07:49

xultz escreveu:Da própria bateria, esse é um incoveniente sério dela. Mesmo parada, ela fica consumindo energia para se manter quente.
Mas ela tem uma série de vantagens, como relação carga/peso, custo e não usa elementos poluentes, ela é extremamente eco-friendly. Só que como tudo no mundo, ela tem uma patente, então mesmo que seja possível fabricar usando elementos que podem ser comprados no supermercado, não dá prá colocar ela em produção em escala sem pagar royalties.

XUXU tu é um gay eim ?
Logo agora que eu ja estava atras de dindin pra ir pra bolivia?

Putz, vou ter que devolver o dinheiro para os agiotas..
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor xultz » 02 Ago 2010 18:07

Cara, que que a bateria tem a ver com os agiotas que tem a ver com a bolívia que tem a ver com nossa opção sexual??? :P
xultz
Dword

Voltar para Fontes de energia alternativa