Fusíveis - Diferenças de modelos

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Fusíveis - Diferenças de modelos

Mensagempor jeff » 26 Ago 2010 17:56

Olá pessoal,
estou desenvolvendo um projeto em que terei um cabo ligado a uma bateria automotiva e no terminal (fio) positivo (Vcc) quero colocar um porta fusível,
basicamente achei um modelo de rosquear para fusível de vidro e outro de LÂMINA DE ENGATE (encaixe) tipo esses fusíveis usados em automóveis.
Minha duvida é se tem diferença eu usar um tipo ou outro (de vidro ou esse de encaixe)?O que o mercado de sistemas automotivos usa?
Esse tipo de encaixe, existe do tipo rearmável?

Abraços
jeff
Byte

Mensagempor edison » 27 Ago 2010 00:46

O fusível automotivo é bem mais robusto em termos de capacidade de interrupção do que os de vidro.(não se trata de corrente nominal e sim da dinâmica complexa que ocorre durante um curto)
Em se tratando de curto-circuito já vi alguns fusíveis de vidro literalmente explodirem, enquanto os automotivos de encaixe são dimencionados mecanicamente para ambientes bem mais "insalubres".
Apesar de alguns automotivos xing-ling derreterem o plástico do invólucro e não fundir o elo....!!
No seu caso ,que é aplicação automotiva creio que deveria dar crédito a eles, afinal de contas as normas de segurança automotiva indicam seu uso.
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor jeff » 10 Set 2010 09:57

Obrigado Edison,
vou verificar!
Abraços
jeff
Byte

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos