[GERAL] duvida sobre os tipos de memoria interna

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor rcakto » 14 Set 2010 17:54

é... to vendo que vou mi fuder e trabalhar com 2 chips, vai sair mais abrato que pegar um chip com direito a tudo mas comprar junto a memoria para ele...

tcpip qual memoria boa e barata voce recomenda para eu comecar a trabalhar?? mas tem de comprar no site da mouser.com
rcakto
Word

Mensagempor mastk » 14 Set 2010 18:53

Se acalme pequeno gafanhoto, seu desejo eh de ir a novos e hostis lugares, esteja pronto para adversidades.

Existem arms que atendem sua nescessidade, sao os dá cirrus, ja usei uma placa rodando windows ce, bem legal e o encapsulamento eh qfp.
Editado pela última vez por mastk em 15 Set 2010 08:20, em um total de 1 vez.
mastk
Dword

Mensagempor rcakto » 14 Set 2010 20:59

mask, eu so iria direto para o linux caso eu não precisase programar nada para ele comecar a rodar... ai eu iria adaptar o meu projeto para rodar dentro do linux... mas agora vou deixar isso de lado e fazer do zero como estava pensando mesmo... e como eu ja estava para comprar aquele bendito flashless, vou dar continuidade para nao perder a oportunidade, mas preciso resolver tudo para amanha.
rcakto
Word

Mensagempor Sergio38br » 14 Set 2010 21:19

De uma olhada neste aqui...

http://br.mouser.com/Search/Refine.aspx ... AT91RM9200

[ ]`s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor rcakto » 14 Set 2010 21:52

editado

não gostei.. nao tem driver lcd e touchscreen... eu quero um que sirva para o meu projeto, assim aprendo a programar e depois do entrada no meu projeto com o mesmo, dessa forma evito gastos...
rcakto
Word

Mensagempor msamsoniuk » 14 Set 2010 22:28

mastk escreveu:Com vc, esse ARM eh interresante. BGA é um grande obstaculo para mim e imagino, que para muita gente mundo a fora...

dah uma olhada nesse cara mastk... tem encapsulamento QFP, controlador SVGA integrado ateh 800x600 com 12 bits de cor, USB, etc... soh nao tem ethernet integrada:

http://www.freescale.com/webapp/sps/sit ... e=MCF5227X
msamsoniuk
Dword

Mensagempor rcakto » 14 Set 2010 22:47

achei ele até bom, mas o problema e que lcd svga aqui no brasil não e facil de achar a um preco baixo e com uma resolução alta
rcakto
Word

Mensagempor msamsoniuk » 14 Set 2010 23:35

eh soh colocar um LCD menor ueh! :)

rcakto escreveu:achei ele até bom, mas o problema e que lcd svga aqui no brasil não e facil de achar a um preco baixo e com uma resolução alta
msamsoniuk
Dword

Mensagempor rcakto » 14 Set 2010 23:39

ta mas entao para que comprar um chip desse sendo que nao ira utilizar tudo do que ele e capaz de proporcionar?? lembrando que agora estou comparando ao meu projeto...

em geral seria melhor procurar outro para ver se sai mais barato...

agora eu entendo pq meu professor de eletronica falava que na eletronica digital e melhor montar o hardware primeiro para depois o software... vai la saber que pecas voce vai achar nessa porcaria de pais...
rcakto
Word

Mensagempor msamsoniuk » 15 Set 2010 01:22

eh questao de bom senso! :)

vc nao vai utilizar os recursos do componente agora pq acha caro um display TFT SVGA. e se vc nao tem nenhum cliente em vista agora, talvez nao valha apena gastar com um display destes. porem se vc jah tiver um componente que suporta isso hoje, vc nao vai perder tempo e dinheiro no futuro refazendo tudo apenas para migrar para um componente que suporte um display TFT SVGA.

quanto ao que fazer primeiro, certamente, querer partir para o software sem ter o hardware nao tem sentido. mas da mesma forma, querer partir para o hardware sem ter o conceito definido do que vai fazer tb nao tem sentido. vc precisa comecar com um conceito macro do que quer fazer e ir refinando para soh entao escolher os componentes.

rcakto escreveu:ta mas entao para que comprar um chip desse sendo que nao ira utilizar tudo do que ele e capaz de proporcionar?? lembrando que agora estou comparando ao meu projeto...

em geral seria melhor procurar outro para ver se sai mais barato...

agora eu entendo pq meu professor de eletronica falava que na eletronica digital e melhor montar o hardware primeiro para depois o software... vai la saber que pecas voce vai achar nessa porcaria de pais...
msamsoniuk
Dword

Mensagempor rcakto » 15 Set 2010 10:04

blz, entendi agora... bom no meu caso, e raro eu arrumar cliente na are de automação... sou tecnico em eletrotecnica, quando aparece algo do genero e para automatizar uma casa, mas os clientes sempre querem algo ja a tempo no mercado....tambem, quem pede tem dinheiro de sobra....
rcakto
Word

Mensagempor rcakto » 17 Set 2010 22:49

galera, um amigo meu me ligo hj e falo que vai me dar um pente de memoria ram de 2g ddr, sera que aquela memoria da pra aproveitar para trabalhar com ARM?? e como eu faco para descobrir qual memoria ainda esta funcional??
rcakto
Word

Mensagempor rcakto » 23 Set 2010 17:52

Galera, por acaso a memoria HY57V641620ETP-7 é boa para se trabalhar com LPC2368 e o LPC2478??
rcakto
Word

Mensagempor mastk » 23 Set 2010 19:42

Como eh SDRAM, se o clock e a geometria bater no seu controlador, creio eu que da tudo certo.

Daria para vc usar o pente de DDR, mediante ao seu ARM ter suporte a essas memorias, elas sao mais chatas de usar, ja que trabalham com valores precisso de tensao, e operam com barramento diferencial.

Para saber, confira na secao do controlar de memoria externa/barramento e veja as configuracoes.

Eh meio padronizado, mas mesmo no PC, as vezes aparece umas que nao operam.
mastk
Dword

Mensagempor rcakto » 23 Set 2010 22:01

vlw mastk, achei ela em uma placa antiga de um cable modem XD... vo dexa ela guardada.. qualquer coisa eu tento usala para aprender a usar memoria externa...
rcakto
Word

AnteriorPróximo

Voltar para ARM