Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
polesapart escreveu:Então, é que eu faria o que ele quer fazer assim:
- Usando linux full, colocaria algo como gtk+directfb ou qtopia pra funcionar, faria os sensores low-level operar e colocaria a interface grafica no meio disso. Em não mais que 1 ou 2 dias teria um prototipo totalmente funcional! :P
Claro que aí eu poderia esbarrar em restrições real-time, dependendo da forma que tivesse que operar o sensoreamento. Mas *eu* contorno isso sem problemas ahueuuhae :P
Tem conhecimento de alguma interface gráfica bastante funcional operando em cima do uclinux? com touchscreen se possível? :D Seria uma informação interessante pro rcackto e pra mim também :P
[]s!
P.S..: eu nao li o link que vc postou dois posts atrás, talvez já tivesse isso q eu perguntei :P
Marcelo Samsoniuk escreveu:ah tah, mas se eu fosse fazer algo realmente F*** em 2 dias, partiria para um ARM9 ou ARM11 da freescale com clock na estratosfera para rodar android diretao. agora, se fosse algo mais simples e tivesse mais tempo, certamente eu nao teria problemas em trabalhar diretamente com x11 direto. ateh onde sei, o touchscreen tem uma interface bem parecida com um mouse ou mesa digitalizadora no x11, entao eu acho que nao teria muito segredo (poderia prototipar no PC com um mouse mesmo).
polesapart escreveu:rcakto escreveu:mas com relação aos sensores, qual seria a melhor opcao para a comunicação??
Depende de que tipos de sensores você planeja usar, da quantidade deles, da taxa de amostragem que você precisa ter, precisão/resolução, etc. ...
polesapart escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:ah tah, mas se eu fosse fazer algo realmente F*** em 2 dias, partiria para um ARM9 ou ARM11 da freescale com clock na estratosfera para rodar android diretao. agora, se fosse algo mais simples e tivesse mais tempo, certamente eu nao teria problemas em trabalhar diretamente com x11 direto. ateh onde sei, o touchscreen tem uma interface bem parecida com um mouse ou mesa digitalizadora no x11, entao eu acho que nao teria muito segredo (poderia prototipar no PC com um mouse mesmo).
Android é uma boa tbm! Aliás, uma ótima, a parte chata já está feita :P hehehe :D
rcakto escreveu:parte grafica:
se possivel ira mostrar cada sensor que estarei trabalhando e seu resultado lido, quando clicar no "nome" aparece uma nova tela para mudar o maximo e minimo
parte interna:
sera monitorado o mais rapido possivel cada sensor;
gravar os dados de alguma forma para feedback posteriormente;
dados serao coletados via sensores, I/Os, e ADCs, pois posso fazer ou precisar de alguma aplicação onde caso ocorra algo pre determinado, envie um sinal para este meu projeto base para simples aviso (alguem abriu a porta que não devia ou deixou ela aberta...e por ai vai...(tenho algumas coisas quimicas aqui e de tempo em tempo meu sobrinho vem aqui em casa) );
os atuadores mesmo serão aplicações externas e que receberao um sinal proveniente do meu projeto base;
os sensores mesmo irao ser monitorados constantemente, ja as I/Os não precisao de monitoramento constante, pode ser a cada 1 a 3s;
hardware <=> device drivers <=> kernel <=> aplicacao baixo nivel <=> aplicacao alto nivel <=> interface grafica <=> usuario
fabim escreveu:Cara, faça como eu.
Compra uma dessas.
http://www.indevices.com.br/PMX-1000.htm
E mete a cara, não é tão caro não viu. E pra começar a brincar ta de enorme tamanho.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante