esquema basico do LPC2478

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

esquema basico do LPC2478

Mensagempor rcakto » 02 Out 2010 18:47

seguinte, desconciderando o os cristais, o jtag, e pino do reset (pino 35), se eu alimentar os 3,3V esse chip vai funcionar devidamente ou não?? alguem me endica alguma melhoria?? lembrando que NUNCA trabalhei com ARM nenhum e pic sempre tinha os circuitos basicos nos datasheets...coisa que não existe nos ARM pelo visto...

link retirado

--------------------------------------------------------------------------------------------
muitos irão dizer que eu sou louco mas não vou desistir desse sonho!! XD~
Editado pela última vez por rcakto em 03 Out 2010 02:32, em um total de 1 vez.
rcakto
Word

Mensagempor rcakto » 02 Out 2010 21:28

:roll: alguma boa alma por favor!? :wink:

OBS.: que isso... tava com 24 visitas dai paro... foi so posta uma coisa e loto de gente vindo aqui ver algum resultado..... voce ae que so querem sugar o conhecimento dos outros ajuda tambem fazendo o favor... qualquer comentario e bem vindo...

Obrigado pela paciencia...
rcakto
Word

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 02 Out 2010 21:47

Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor rcakto » 02 Out 2010 21:52

djalma, o datasheet eu ja tenho mas nao achei nada referente aos componentes basicos para funcionamento do chip... eu ja olhei VARIOS esquemas na net usando o 2478 e o povo coloca uma penca de capacitores de 100nF entre o + e - mas não tem um padrão exato ta variando de 3 a 15 capacitores em paralelo... entao fica meio dificil joga na sorte... vai la saber se da pau no coitado... sofri pra achar alguem para me vender esse chip.... por isso eu to aqui perguntando pro povo que tem mais experiencia...
rcakto
Word

Mensagempor styg » 02 Out 2010 21:56

rcakto, é só alimentar que funciona sim, afinal em tem oscilador interno, que deve ser usado por padrão.

tá com medo de que? de queimar? queima não...

quanto aos caps, bota um de 100nf em cada terminal de alimentação pro terra, fecho.
Lucas
styg
Word

Mensagempor rcakto » 02 Out 2010 22:02

styg escreveu:rcakto, é só alimentar que funciona sim, afinal em tem oscilador interno, que deve ser usado por padrão.

tá com medo de que? de queimar? queima não...

.

afinal em tem oscilador interno, que deve ser usado por padrão

não entendi o que voce quiz dizer aqui...

quanto aos caps, bota um de 100nf em cada terminal de alimentação pro terra, fecho

pera ae entao vou colocar 14 cap ceramicos de 100nF? da um total de 1,4uF, eu poderia colocar outros valores para dar esse 1,4uF ou precisa ser os 14 mesmo (de acordo com o que voce disse eu entendi isso...)
rcakto
Word

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 02 Out 2010 22:23

Capacitores de Desacoplamento devem estar o mais próximo possível do µC
o mais próximo possível dos pinos a serem desacoplados e
isso depende de um Layout bem feito.

DJ
Editado pela última vez por Djalma Toledo Rodrigues em 02 Out 2010 22:31, em um total de 1 vez.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor rcakto » 02 Out 2010 22:30

tipo o layout mesmo eu vou pedir para outro fazer pq eu não tenho esperiencia com smd e nos pics nunca precisei desses capacitores de acoplamento.. isso é novo pra mim.. comecei a ver materias sobre isso tem uns 2 meses... so to tentando diminuir gastos para poder fazer minha placa e comecar a aprender a programar essa budega... como dito antes, essa placa é somente para fins didaticos pessoal, mais nada...so vou por um gravador via serial a fonte 3v3 e saida para protoboard e ponto final.

obs.: nunca a eletronica me deu tanto dor de cabeca como agora.... ( por favor não digam "vai se acostumando", pelomenos hj não...

o djalma, e os capacitores serão os 14 mesmo??
rcakto
Word

Mensagempor rcakto » 03 Out 2010 02:30

¬¬"

....finalmente descobri como é o circuito basico do 2478... se eu soubese que era tao simples assim nao teria passado a noite e a madrugada com raiva dele.... agora so tenho de saber o que é e como calcular os "Decoupling capacitors" .... como faco para colocar o gravador via serial ... a fonte e pronto, posso finalemnte dar continuidade(na verdade inicio) aos meus tao aclamado estudos..........................(como felicidade de pobre dura pouco... "...será??")
rcakto
Word

Mensagempor styg » 03 Out 2010 12:00

eu quis dizer que ele deve iniciar por padrao com o oscilador interno, entao nao precisa botar um cristal. (falei deve porque nao olhei o DS para ter certeza)

se quiser usar um cristal, depois você configura isso.
Lucas
styg
Word

Mensagempor rcakto » 03 Out 2010 13:52

eu achava que era necessario um cristal externo sempre... somente caso for programado que nao iria precisar do cristal.... mas blz... vou dar uma geral no datasheet antes... no momento irei me atentar ao basico para funcionamento eletrico, não para a devida utilização para a aplicação desejada.... eu so não faco ideia de como separar a fonte de alimentação para as ios e adcs como e pedido... mas depois resolvo isso... vo la votar...
rcakto
Word

Mensagempor MarcusPonce » 03 Out 2010 14:54

É importante colocar um cristal para ter uma base de tempo bem precisa e estável. Sem cristal é muito fácil ter problemas com a comunicação via RS232, por exemplo, embora existam meios de contornar isso.
Se eu fosse você não tentaria economizar mixaria, pois seu tempo debugando vai custar muito mais caro, mesmo que não seja em R$ poderia estar fazendo outras coisas
MarcusPonce
Byte

Mensagempor mastk » 03 Out 2010 16:08

Rcakto, se acalme.

Os capacitores, sao nescessario, que eu saiba 100nF em cada par de Vcc Gnd, ja ajudam muito, todo o caso, o certo eh seguir a recomendacao do fabricante.

Quanto ao cristal, concordo com o MarcusPonce, custa muito barato e ajuda a ter mais precissao, como sua ferramente de gravacao depende totalmente do clock da CPU, 4 componentes que nao dao dois reias, nao sao nenhum contra-tempo de custo ou montagem.

Ligar juntos as alimentacoes? Cuidado, nos coldfires, a alimentacao do core eh diferente da alimentacao dos IOs, no meu caso, 1,8V de core e 3,3V de IO, atente ao datasheet.

E mais importante de tudo, controle suas emoçoes, essa eh parte mais importe da experiencia que esta passando. Saboreias bem, tal como deve controla-las para enteder e sentir bem sua possicao em relacao a arte da eletronica.

Se vc se empolgar muito, pode deixar passar detalhes importantes e queimar componentes, caso isso aconteca, aceite bem o ocorrido, quantoas fichas a gente perde a aprender o shoryuken?

Fica aqui o que me ajuda a concentrar nessas horas:

http://www.youtube.com/watch?v=E_lWgF2vfcM

http://www.youtube.com/watch?v=2cqczQyU ... re=related
mastk
Dword

Mensagempor rcakto » 03 Out 2010 17:02

mask, o que tava me deixando com raiva e o fato de NINGUEM comentar sobre o circuito basico para os arms funcionarem....mas to super relax com o resto.... sobre os cristais e afins, eu vou usar sim, so queria que alguem vise o meu circuito e falase se ta faltando alguma coisa, fora os cristai e jtag que eu não tinha posto pq não e importante, ja que no datasheet fala tudo sobre eles....
rcakto
Word

Mensagempor msamsoniuk » 03 Out 2010 19:06

eu infelizmente nao posso ajudar pq nunca mexi com ARM... mas o fabim garantiu que TODO mundo aqui no forum mexe com ARM, entao nao devem ter respondido pq estao votando. eh soh ter paciencia e breve deve ter uma chuva de solucoes para o seu problema.

rcakto escreveu:mask, o que tava me deixando com raiva e o fato de NINGUEM comentar sobre o circuito basico para os arms funcionarem....mas to super relax com o resto.... sobre os cristais e afins, eu vou usar sim, so queria que alguem vise o meu circuito e falase se ta faltando alguma coisa, fora os cristai e jtag que eu não tinha posto pq não e importante, ja que no datasheet fala tudo sobre eles....
msamsoniuk
Dword

Próximo

Voltar para ARM