LPC2368 e o ferro de passar...

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

LPC2368 e o ferro de passar...

Mensagempor jonowsky » 09 Out 2010 01:51

Esta semana fiz uma correria pra terminar um projetinho com o LPC2368,
e na quita feira consegui concluir o layout, aí, pra mandar fazer um protótipo
só iam me entregar entre quinta e sexta da semana seguinte (provavelmente
só na segunda). Foi então que resolvi me aventurar no ferro de passar roupa
:) Não é que prestou... Já soldei o LPC2368 e fiz as vias, que tem que ser
com fios (uma mão...) Vamos ver no que vai dar!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por jonowsky em 09 Out 2010 12:21, em um total de 1 vez.
jonowsky
Byte

Mensagempor rcakto » 09 Out 2010 02:20

irado.. meus parabens pela empreitada, mas so uma pergunta... esse é?? sou curioso mesmo XD...

dica para quem for tentar o mesmo, a impressao deve ser feita por uma impressora laser, de preferencia de uma lixada com bombril na placa e em seguida lavea, imprima, coloque a folha em cima, recorde o restante sobrando algumas pontas para dobrar o fundo da placa, e passe o ferro (não pode ser ferro a vapor) fazendo pressão... eu prefiro ficar de tempo em tempo trocando de lado para uma melhor aderencia do toner... muitos falam que uns 15 min ta bom mas eu deixo la até eu cancar ou ter dado uma meia hora de troca troca de na placa... depois espere esfriar, deixe debaixo da torneira por uns 5 minutos e comece esfregando o dedo para tirar o papel.. isso tudo debaixo da torneira aberta.. se precisar retoque com caneta pilo e percloreto nela... quando tudo tiver pronto use o bobril para tirar o toner e pronto... a placa esta pronta e voce chingando pela demora e o trabalhão que ela te deu para ficar pronta...
rcakto
Word

Mensagempor Rodrigo_P_A » 09 Out 2010 10:21

parabéns cara, eu nunca consegui fazer protótipo desta forma, e já tentei várias vezes, até comprei aquele material fotosensível e num deu certo, então eu desisti.

imagino o trabalho que deve ter dado hehe!
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 09 Out 2010 10:52

Bravo ! Bastante satisfátorio.

Sugestão para não ficar "Wildscreen"

Quando a linha quebrar de um <Enter> após a segunda palavra.

ai ficará assim:

"Esta semana fiz uma correria pra terminar um projetinho com o LPC2368, e na quita feira
consegui concluir o layout, aí, pra mandar fazer um protótipo só iam me entregar entre
quinta e sexta da semana seguinte (provavelmente só na segunda). ...
"

Abraço

DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor jonowsky » 09 Out 2010 12:27

rcakto escreveu:irado.. meus parabens pela empreitada, mas so uma pergunta... esse é?? sou curioso mesmo XD...

dica para quem for tentar o mesmo, a impressao deve ser feita por uma impressora laser, de preferencia de uma lixada com bombril na placa e em seguida lavea, imprima, coloque a folha em cima, recorde o restante sobrando algumas pontas para dobrar o fundo da placa, e passe o ferro (não pode ser ferro a vapor) fazendo pressão... eu prefiro ficar de tempo em tempo trocando de lado para uma melhor aderencia do toner... muitos falam que uns 15 min ta bom mas eu deixo la até eu cancar ou ter dado uma meia hora de troca troca de na placa... depois espere esfriar, deixe debaixo da torneira por uns 5 minutos e comece esfregando o dedo para tirar o papel.. isso tudo debaixo da torneira aberta.. se precisar retoque com caneta pilo e percloreto nela... quando tudo tiver pronto use o bobril para tirar o toner e pronto... a placa esta pronta e voce chingando pela demora e o trabalhão que ela te deu para ficar pronta...

rcakto, a técnica é esta mesma, porém eu utilizo ferro a vapor só que no modo seco... e quanto ao tempo que eu deixo o ferro sobre a placa, não pode ser pouco, pois se não a tinta não transfere 100% e não pode ser muito porque se não a tinta se "achata" e ai ferra tudo, pricipalmente naquele caso do ARM ali...

Este produto um sisteminha de voz veicular, que vai indicar alguns eventos do veículo, tem sdcard, amplificador de áudio, saídas a profet, 5 teclas, 2 displays de 7 segmentos etc...
jonowsky
Byte

Mensagempor jonowsky » 09 Out 2010 12:28

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Bravo ! Bastante satisfátorio.

Sugestão para não ficar "Wildscreen"

Quando a linha quebrar de um <Enter> após a segunda palavra.

ai ficará assim:

"Esta semana fiz uma correria pra terminar um projetinho com o LPC2368, e na quita feira
consegui concluir o layout, aí, pra mandar fazer um protótipo só iam me entregar entre
quinta e sexta da semana seguinte (provavelmente só na segunda). ...
"

Abraço

DJ

Dijalma, tentei arrumar, mas o problema é com a resolução das fotos mesmo... alguma sugestão?
jonowsky
Byte

Mensagempor rcakto » 09 Out 2010 13:18

jonowsky, seguindo as trilhas dos seus cristais, eu reparei que o de 32kHz tem um capacitor em serie com um resistor indo ao contato de um dos botoes..., eu to vendo coisa ou realmente tem erro??
rcakto
Word

Mensagempor jonowsky » 09 Out 2010 13:49

rcakto escreveu:jonowsky, seguindo as trilhas dos seus cristais, eu reparei que o de 32kHz tem um capacitor em serie com um resistor indo ao contato de um dos botoes..., eu to vendo coisa ou realmente tem erro??

rcakto, observe que não fiz malha de terra para facilitar a confecção em casa, então aquela trilha que vai nos dois capacitores e no resistor é o GND, pois o resistor eh um pulldown do botão e os capacitores vão do cristal ao gnd... Bem observado :)

Obrigado
jonowsky
Byte

Mensagempor rcakto » 09 Out 2010 14:32

heheeh... tipow eu nunca soube como fazer no eagle essas malhas, entao ja estou acostumado a olhar trilhas atraz de erro ou para fazer esquemas XD

*edit* agora que eu reparei que os 2 cap tao ligados entre si XD...
rcakto
Word

Mensagempor jonowsky » 09 Out 2010 14:40

rcakto escreveu:heheeh... tipow eu nunca soube como fazer no eagle essas malhas, entao ja estou acostumado a olhar trilhas atraz de erro ou para fazer esquemas XD

Muita gente já me perguntou como se faz a malha de terra... Vou aproveitar e fazer um videozinho, assim que eu fazer upload passo o link aqui...
jonowsky
Byte

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 09 Out 2010 15:07

jonowsky escreveu: ... Dijalma, tentei arrumar, mas o problema é com a resolução das fotos mesmo... alguma sugestão?

De fato as foto estão grandes mas, no caso até é bom e necessário

Mas, nas MSGs a seguir onde não há fotos delimitar o texto nos evitaria de estar delocando
para ler o encoberto.

DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor jonowsky » 09 Out 2010 15:21

rcakto escreveu:heheeh... tipow eu nunca soube como fazer no eagle essas malhas, entao ja estou acostumado a olhar trilhas atraz de erro ou para fazer esquemas XD

vê ai se dá pra entender...

[/url]http://www.youtube.com/watch?v=yeTD5B9gv-M[url][/url]
jonowsky
Byte

Mensagempor maxborn » 09 Out 2010 15:57

Jonowsky parabéns, bela placa.

Rodrigo_P_A use a tinta do Davi e não terá problemas. Sempre fiz placas aqui com um sofrimento danado para conseguir bons resultados e
depois que comecei a usar essa tinta, os problemas acabaram. Inclusive poderá fazer o acabamento com a máscara de solda, legenda de
componentes e tudo mais enfim, de uma olhada no fórum dos caras
http://www.fastpcb.com.br
T+
maxborn
Bit

Mensagempor rcakto » 09 Out 2010 15:58

rapa... ja sofri tanto tentando fazer com aquele do lado do poligono, pois todo mundo falava que era com ele que se fazia... e bilhares de tutoriais tb falavam que era com ele.....

falando em tutorial.. tem um BOM de verdade para trabalhar com eagle.. so achei o basicao que eu ja sabia por futuca mesmo... tenho muito problema em usar aquele traco azul, coneccoes entre chips onde nao usa aquela linha verde entao.. nunca concegui fazer so mesmo o GND e 5V pq sao componentes ja prontos.. mas interconeccoes sem vias visiveis no esquema nunca... entao imagina a bagunca que fica... pelomenos ate hj nunca tive erro ... e caso saiba de algo sobre tecnicas de desenvolvimento de pcb iria ajudar bastante.. ate hj não sei nada disso.. vo fazendo e caso de algum problema eu refaco a placa depois com uma trilha maior...
rcakto
Word

Mensagempor jonowsky » 09 Out 2010 17:27

rcakto escreveu:rapa... ja sofri tanto tentando fazer com aquele do lado do poligono, pois todo mundo falava que era com ele que se fazia... e bilhares de tutoriais tb falavam que era com ele.....

falando em tutorial.. tem um BOM de verdade para trabalhar com eagle.. so achei o basicao que eu ja sabia por futuca mesmo... tenho muito problema em usar aquele traco azul, coneccoes entre chips onde nao usa aquela linha verde entao.. nunca concegui fazer so mesmo o GND e 5V pq sao componentes ja prontos.. mas interconeccoes sem vias visiveis no esquema nunca... entao imagina a bagunca que fica... pelomenos ate hj nunca tive erro ... e caso saiba de algo sobre tecnicas de desenvolvimento de pcb iria ajudar bastante.. ate hj não sei nada disso.. vo fazendo e caso de algum problema eu refaco a placa depois com uma trilha maior...

Qual versão de eagle tens usado?
jonowsky
Byte

Próximo

Voltar para ARM