Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
rcakto escreveu: ... agora alguem da pra me dizer pq as placas de computador e cheio desses zigzag loucos?? em linha reta não seria melhor??
Imagine uma mangueira de água. Se ela estiver vazia a água demora para sair na outra ponta.
Os cabos de energia são mangueiras, até certo ponto já "cheias". Então quando abrimos
a torneira, a água já começa a sair do outro lado, dando a impressão de que saiu da
torneira instantâneamente.
(Sonny -- no Yahoo )
rcakto escreveu:Xultz, entendi sim, vlw... entao é o que eu pensava e verdade... quanto maior a tecnologia a se trabalhar, maior sao os detalhes a se pensar nas placas... acho que isso e um dos motivos que eu nunca acho uma placa de PC de 4 camadas.. so vejo de 2 a 3... mas achei uma bizarra de 6 camadas com componentes dentro dela... achei loco a placa...
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:O Campo Elétrico se propaga em um condutor com velocidade próxima a da Luz .
Mas, a Velocidade Corrente Elétrica faria rir uma Tartaruga.
Surpreendente mas Vero.
Então porque ela parece rápida ?
Uma analogia ilustra bem o que ocorre.Imagine uma mangueira de água. Se ela estiver vazia a água demora para sair na outra ponta.
Os cabos de energia são mangueiras, até certo ponto já "cheias". Então quando abrimos
a torneira, a água já começa a sair do outro lado, dando a impressão de que saiu da
torneira instantâneamente.
(Sonny -- no Yahoo )
DJ
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante