acho que a discussao eh interessante e saudavel. claro, ninguem vai sair comprando osciloscopios caros para usar em casa, mas para usar no trabalho pode ser uma boa ideia tentar entender a diferenca.
enfim, depende do que vc assume quando le "100MHz" no osciloscopio. o criterio normal popularizado pelos osciloscopios baseados em ASICs eh que operando em 100MHz vc tem pelo menos 10 amostras, o que implica em 1Gsample/s.
outro problema eh bandwidth. nao eh facil criar bandwidth para 1Gsample/s e acho muito mais possivel que um ASIC consiga bufferizar alguns KB com taxa de 1GB/s do que um processador de uso geral consiga bufferizar 1MB com a taxa de 1GB/s. muito provavelmente os caras fazem amostragem espalhada, o que significa que as amostras sao compostas em varias passagens, por isso existe varias pessoas reclamam de glitches.
quando os sinais variam rapido, eles nao conseguem compreender a variacao em realtime e o atraso aparece na forma de glitches que na verdade nao existem... para mim um equipamento destes mais atrapalha do que ajuda.
guest2003 escreveu:heheheh,
Documento de comparacao Tek x Rigol ... feito pela Tek eheheheh
Porque sera que nao tem um documento Tek x Minipa ??
(a Rigol deve mesmo estar incomodando a Tek pros caras fazerem um doc especifico pra isso)
Outra coisa, vi o video, realmente se for pra medir 50mV @ 100Mhz nao recomento mesmo... (apesar de nao entender pq vai querer medir isso)
Sem contar que a 100Mhz esta tudo no limite... se precisa medir 100Mhz nao compre um scope de 100Mhz por favor, compre um melhor.
[]'s