Estou usando a versão do VB8 Express.
TKS
brasilma escreveu::oops: Com grande vergonha que faço esta perguntinha, um tutorial que estou seguindo diz o seguinte: "Inclua um módulo no seu projeto e a seguir insira o seguinte código no módulo:", o que tenho de fazer, o que significa este módulo, seria a área de código do form???
Estou usando a ultima versão do VB Express.
TKS
brasilma escreveu:He, he, tô apanhando mas caminhando, a questão é que não estou com muito tempo e ai fica dificil mesmo.
Já resolvi o problema de vários comandos, estou tendo esta dor de cabeça, pois o tutorial que sigo é para o VB6 e estou com o NET (VB8).
Mas vamos chegar lá!!!
brasilma escreveu:Sem problemas... veja se isto ajuda:
Vamos então mostrar um projeto que pode ser usado para detectar as portas COM disponíveis ( deve funcionar bem no Win95/98 e NT)
1- Inicie um novo projeto no Visual Basic e no formulário padrão - form1 - insira um botão de comando - command1 , uma label - Portas COM disponíveis , e um controle ComboBox conforme abaixo:
FIGURA
2- Inclua um módulo no seu projeto e a seguir insira o seguinte código no módulo:
"Type DCB
DCBlength As Long
BaudRate As Long
End Type
Type COMMCONFIG
dwSize As Long
wVersion As Integer
End Type
'
Declare Function GetDefaultCommConfig Lib "kernel32" _
Alias "GetDefaultCommConfigA" (ByVal lpszName As String, _
lpCC As COMMCONFIG, lpdwSize As Long) As Long"
3- Ainda no módulo insira o seguinte código para a função DetectaPortaCOM :
"Public Function DetectaPortaCOM(port As Integer) As Long
'retorna zero se a porta com não existir
Dim cc As COMMCONFIG, ccsize As Long
ccsize = LenB(cc)
DetectaPortaCOM = GetDefaultCommConfig("COM" + Trim(Str(port)) + Chr(0), cc, ccsize)
End Function"
...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes