Moderadores: 51, Renie, gpenga
MOR_AL escreveu:......Outra solução seria você tentar posicionar o seu sensor de temperatura mais próximo da fonte de calor.
.............................Óbvio, se você deseja que a temperatura no ponto exato (onde o carimbo aquece ou funde algo) seja mais preciso, então o seu sensor deverá ficar localizado neste ponto (ou pequena área).MOR_AL
MOR_AL escreveu:...Outro modo de resolver o problema seria tentar distribuir melhor a aplicação do calor. Você sabe que com um elemento resistivo de 2500W a temperatura sobe lenta demais, e que com outro com 4000W, sobe rápido demais.
Procure colocar, digamos, 4 elementos de 1000W, de modo a que a aplicação do calor seja sobre as diagonais e simétrica em relação ao ponto de cruzamento delas. O ideal seria se a fonte de calor fosse o mais distribuída possível.
Acredito que deva melhorar.MOR_AL
MTC escreveu:eu sugiro que voce adapte uma chapa com uma massa maior de maneira ter uma maior quantidade de "calor estocado" na chapa para que durante o processo de estampagem a perda de calor seja menos pronunciada.
Com isso deve ficar mais facil o controle de temperatura pela resistencia.
fabim escreveu: A asla tem um controladorzim de 280R$, que tem esse aparato, tenho uma prensa de 200 * 350 * 28mm de aluminio puro pra fazer PCI, e outras coisas. Fica perfeito..
edison escreveu:fabim escreveu: A asla tem um controladorzim de 280R$, que tem esse aparato, tenho uma prensa de 200 * 350 * 28mm de aluminio puro pra fazer PCI, e outras coisas. Fica perfeito..
Seria esse aqui??
http://www.asla.com.br/produtos/arquivo ... -48U12.pdf
Voltar para Circuitos Diversos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante