PWM Com Tiristores

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PWM Com Tiristores

Mensagempor menegola » 05 Dez 2010 09:53

Ola Camaradagem.
Necessito PWM carga Resistiva(onda quadradina,somente circuito de potência)
Fonte VCC 7,5V 25 Amperes frequência máxima 500 HZ.
Tem que ser com Tiristores.

Já que os tiristores após enviar comando GATE ele conduz,mesmo retirando o sinal continua conduzindo devido tensão da fonte VCC.

Tive algumas informações de usar em série com negativo da fonte,(tal comutação forçada) mas da maneira que usei não tive resultado.

Alguém poderia me dar uma LUZ?
Editado pela última vez por menegola em 05 Dez 2010 10:30, em um total de 1 vez.
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Mensagempor _blackmore_ » 05 Dez 2010 10:24

Tiristor ... etc e tal ... conheço allguém que fala assim ...
Já pensou em usar Mosfet?
Ouça mais classic rock
_blackmore_
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Re: PWM Com Tiristores

Mensagempor andre_luis » 05 Dez 2010 11:05

Olá Mengola,

É preciso saber do que exatamente voce precisa.

>> É um conversor AC/DC ?
>> A condição pelo uso do tiristor refere-se ao menor custo, correto ?
>> Qual a faixa de variação na entrada e saida aceitáveis ?
>> A precisão requerida, justifica um controle em malha-fechada, ou atende por um simples trimpot ?

( sugestão : Evita usar acentuação, pois seu editor está inserindo caracteres nas palavras )

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Mensagempor MOR_AL » 05 Dez 2010 11:43

Tiristores ... carga resistiva ... tensão contínua --> Desligar!!? Somente com corrente reversa, superior àquela que estiver passando através dele.
... Particularmente não acho uma solução engenhosa. :(
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Mensagempor proex » 05 Dez 2010 13:00

Não se usa tiristor nesse tipo de aplicação. O correto seria usar Fets.

.
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Mensagempor menegola » 06 Dez 2010 10:16

Gratos a todos.
O problema que os mosfet não aguenta.

Usei enorme disipador.



http://www.irf.com/product-info/datashe ... 034pbf.pdf

http://www.proesi.com.br/site/component ... e34df5.jpg

Gostaria de uma sujestão
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Mensagempor proex » 06 Dez 2010 11:18

Ja usei esse Fet pra fazer inversor de 3kva.

Com PWM o dissipador fica minusculo.

Vc ta comendo bola ai em alguma coisa.
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Mensagempor Milhoci » 06 Dez 2010 11:21

Tem algum problema no seu circuito. Um mosfet de 200 A não queima com uma corrente de 25A


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Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 06 Dez 2010 15:50

Para 25 A :

P (mosfet) = A² x Rds

P (mosfet) = 625 A x 1.7 mili Ohm = 1.0625 W

DJ
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Mensagempor EDSONCAN » 06 Dez 2010 17:43

Como voce menciona tiristor não sei se trata de SCR ou TRIAC, mas se for SCR procura por GTO, antes do comentario, não é um carro é sim i SCR preparado para desligamento.

GTO - Gate Turn-Off Thyristor


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Mensagempor chipselect » 06 Dez 2010 22:08

experimenta usar um driver pro gate do mosfet, como o IR2110 pra ver se continua esquentando muito.
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Mensagempor ELFS » 08 Dez 2010 22:57

Montei uma fonte TIG - PWM 160A usando 16X IRFP240, 2 X IR2110 - 1x IR2153, funciona que uma beleza e esquenta muito pouco. Ponte H para inversão de polaridade com controle PWM.

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Mensagempor andre_luis » 09 Dez 2010 09:06

Milhoci escreveu:Tem algum problema no seu circuito. Um mosfet de 200 A não queima com uma corrente de 25A

Milhoci


Somente se estiver dentro da área de operação segura ( S.O.A. )

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Mensagempor ky2003 » 17 Dez 2010 22:39

Se a minha memória não estiver me enganando nos idos de 70 quando ainda não se falava em MOSFET os carros do metro que é alimentado por corrente DC usavam (devem usar até hoje nos carros originais) SCRs para fazer a variação de velocidade no que se chamava de chopper (faz tempo que não vejo esse termo)
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Mensagempor menegola » 25 Dez 2010 10:50

Algo desse tipo,como sugeriu colega




http://books.google.com.br/books?id=iB5 ... er&f=false
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