Internet via rádio no kurumin

Discussão sobre linux para plataformas Intel x86 ou x64 (PC)

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Internet via rádio no kurumin

Mensagempor Iran » 10 Jan 2007 09:44

Meus Amigos,

Sou novato no Kurumin
Instalei o Kurumin no PC em dual boot com o Windows, tá funcionando aparentemente tudo normal, o que não estou conseguindo fazer é estabelecer a conexão com a internet. Estou seguindo o procedimento abaixo:

Internet ->Conectar na Internet ou configurar rede -> Configurar rede local, Ip fixo, radio ou ...

Em seguida abre-se o sudo e uma janela onde diz Escolher a placa de rede configurar
Escolho RT61STA
Em seguida ele pergunta se configurar via DHCP - Respondo NÃO

Ai ele vai pedindo endereço IP, mascara de sub-rede, Gateway, servidor de DNS, todos esses dados obtive de minha conexão via rádio do windows.

Pelo meio desses dados ele pede uma coisa que não sei o que é (alguma coisa com broadcast) e nem tenho esse dado mas aceito o default.

Finalmente o sudo exibe uma série de messagen que não sei o q significa nenhuma, e para.

A conexão não é estabelecida, não consigo fechar o sudo e para tentar denovo tenho que desligar e ligar a máquina.

O que estou fazendo de errado ?
Aquele dado (?? broadcast) que não tenho nem sei o que é pode está causando a falha na conexão?
O que devo fazer ?

Postei essa mesma mensagem lá no Guia do Hardware mas não obtive ajuda.
Me desculpem pelo relato longo, mas é que gostaria de deixar o problema claro para conseguir a colaboração de algum colega para resolver.

Fico grato por qq resposta.

Zé Iran.
Iran
Word

Mensagempor ivan » 10 Jan 2007 10:16

Se puder listar as msgs que são exibidas pelo sudo antes do congelamento, creio que vai ajudar.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Mensagempor Wagner de Queiroz » 10 Jan 2007 12:31

ignore o broadcast.

supondo que o ip seja 192.168.000.002
a mascara de rede seja 255.255.255.000
O endereco de broadcast é 192.168.000.255

Faz um AND Logico do endereco IP com o da Mascara. Os bits 1 sao os enderecos do ip. O resto é 255

Este modem radio é ligado como no pc ? USB, rede ?

Vc pode precisar levantar o modulo dele e talvez botar o dhcp
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor Iran » 10 Jan 2007 17:41

Wagner,

O modem é ligado no PC (acho eu). A placa e uma Ralink Turbo Wireless Card.

As mensagens que o sudo manda é número para todo lado, eu tentei fazer um processo ctrl C ctrl V para postar aqui mas não consegui, não sei como fazer. hehe

Gratos,

Zé Iran.

P.S. Uma coisa estranha (para mim) que vi aqui agora é que entrei alguns site daqueles MEU IP e o número de IP que obtive é diferente do que vejo clicando no icone da conexão aqui no meu PC. Afinal qual é meu IP mesmo?
Iran
Word

Mensagempor jeanfernandes » 10 Jan 2007 18:53

Seu IP pra internet eh o falso ne mala, fornecido pelo Provedor....
Se sua conexao eh ADSL claro que o modemzim ta fazendo o NAT pra teu IP interno....
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Voltar para Linux ( x86 ou x64 )