Use a cabeça: Java!

Programação Java

Moderadores: 51, guest2003

Use a cabeça: Java!

Mensagempor _blackmore_ » 22 Jan 2011 14:30

Alguém aqui tem este livro? é realmente tão bom quanto a propaganda? estou pensando em adquiri-lo ... alguém recomenda? além deste, o que mais tem interessante para programação em Java (em português)?

abrax!
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Re: Use a cabeça: Java!

Mensagempor andre_luis » 22 Jan 2011 15:14

blackmore,

Isso vai depender do seu nível de conhecimento dessa linguagem, e de outras linguajens de programação em alto nível.

No meu caso em particular, já tinha programado - não profissionalmente - em BorlandC++Builder e assim eu já tinha os conhecimentos básicos em programação orientada á objetos (OPP).

Como referencia eterna, comprei o DEITEL - JAVA COMO PROGRAMAR, que é bem didático, bem elaborado, bem impresso, bem caro, mas bastante cansativo, pois possui letras minúsculas ( tamnho de bula de remédio ), e ensina o passo-a-passo com exemplos recursivos.

Mas depois que voce passar do básico, tembém recomendo comprar o CORE JAVA VOL 1 e 2 ( importados ), que já trazem alguns macetes, mas não são visualmente tão didáticos quanto o anterior.

E no final, depois de um certo tempo, a própria Web vai ser a referencia, pois eu particulamente consigo uma resposta muito mais rápida nesse fórum, do qual faço parte ( www.guj.com.br ) do que catando no livro.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 22 Jan 2011 15:46

andre_teprom

obrigado pela atenção ... :)
bom ... eu não tenho a intenção de ser um expert como você, mas apenas fazer alguns programas básicos e funcionais, coisas simples como software supervisório (simples no que se diz comunicar por serial e tanto atualizar dados como receber dados e apresentar em display).
Para isso eu já consegui por exemplo abrir a comunicação serial, mas eu segui tutoriais, não fiz nada demais apenas segui a receita de bolo.
Vou dar uma pesquisada nos livros que você citou, quem sabe eu encontro algum com um preço convidativo em algum sebo.

abraço!
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor j.silvestre » 23 Jan 2011 14:38

olá...

Eu comprei este livro, como eu não programava em java , foi muito bom. para quem esta começando é um excelente livro. Mas não esqueça os conselhos do andré, principalmente a web.

sds

j.silvestre
j.silvestre
Byte

Mensagempor _blackmore_ » 23 Jan 2011 23:47

Eu comprei este livro, como eu não programava em java , foi muito bom. para quem esta começando é um excelente livro. Mas não esqueça os conselhos do andré, principalmente a web

web ... esta eu consulto sempre, é uma ferramenta muito útil com certeza, afinal aqui (web, foruns e tudo mais) é algo muito dinâmico.
obrigado pelo comentário.
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor chipselect » 24 Jan 2011 21:50

a antiga Sun comprada pela Oracle disponibilizava uma sequencia de tutoriais muito bons.
chipselect
Word

Mensagempor _blackmore_ » 25 Jan 2011 18:45

realmente.. existem vários .. :)
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor dreher » 10 Mai 2011 10:55

Cara, temos este livro aqui na empresa, alem de alguns outro desta série "use a cabeça". o Conteudo em si é muito legal, mas eu detestei o formato do livro. O livro todo parece uma revista, sem continuidade nos assuntos, o conteudo todo jogado nas paginas no meio de figuras. tentei ler mas não consegui... aconselho voce olhar o formato dos livros desta serie primeiro para comprar depois. Eu não consegui ler, mas vai de cada um
dreher
Byte

Mensagempor _blackmore_ » 10 Mai 2011 12:12

obrigado pelo comentário, mas eu já adquiri este livro, revista, cordel ... sei lá o que é ... no início é um pouco chato de ler, mas logo vai entendendo e o aprendizado parece andar.

abraço!
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor tcpipchip » 10 Mai 2011 17:55

andre_teprom escreveu:No meu caso em particular, já tinha programado - não profissionalmente - em BorlandC++Builder e assim eu já tinha os conhecimentos básicos em programação orientada á objetos (OPP).
+++

Na verdade é OOP
tcpipchip
Dword

Mensagempor andre_luis » 10 Mai 2011 22:42

São tantos CPP HPP que acabei criando sem querer um OPP.
:D
Valeu pelo toque.

abçs.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Voltar para Java