//-----------------------------------------------------------------------------------
Kraft:
Quer saber o que significa PIC?
Embora a Microchip não aceite essa versão (eles dizem que PIC não é anacronismo de nada), eu acho verossímil:
http://www.jpixton.dircon.co.uk/pic/history.html
//-----------------------------------------------------------------------------------
Fabio Pereira
Hehehe,
Eu tenho um datasheet do avô do PIC, feito pela General Instruments, acho que o relato do site confere.
Até +
Fábio Pereira
KrafT
Opa! Se for em mídia eletrônica, manda pro meu emala, Fábio?
Monster:
Até então, achava que era programable integrated circuit. O que soa bem, considerando que, um 12f629 de 8 pinos pode funcionar como um simples amplificador operacional, uma simples memoria eeprom e, é claro, um microcontrolador.
shhadowzone:
Bom dia,
Como eu curto muito esses assuntos de familia, gostaria de saber quem era o avô do PIC?
Fabio Pereira:
Bom, os chips (avós dos PICs atuais) se chamavam PIC 1650 e PIC 1664. O 1650 era um chip parecido com o 16CR57, mas com memória de programa ROM, 40 pinos, menos memória, menos periféricos, clock de 1MHz, etc.
O 1664 era a versão sem ROM do 1650, neste caso, as linhas do barramento de dados e de endereços da memória de programa eram externas, permitindo uma maior facilidade no desenvolvimento das aplicações.
Bom, segundo estes datasheets, PIC = Programmable Intelligent Computer (Computador inteligente programável)...
Até +
Fábio Pereira
shhadowzone:
Valeu pelas informações, nada mais instrutivo que conversar com quem entende.
Vou tentar encontrar estes datasheets.
Té+
KrafT:
Brigado pelo Datasheet Fábio...
Se ví direito, é de 1979? Quase a idade do Z80?
Daniel:
Quote Fiquei curioso tb pra saber do avó do PIC...
Kraft, vc pode me mandar este datasheet que o Fábio te passou?
[]'s
Daniel
Marcelo_SP:
OLá,
Não dá para colocar esse documento em uma área de downloads?
[]'s
Marcelo
KrafT:
Vale a pena conferir essa preciosidade em:
http://www.kraft.pop.com.br
Alexandre Sell:
Valeu Fábio e Kraft por disponibilizar o arquivo. Realmente interessante, que evolução até os dias atuais. Na época, somente conhecia o carrinho e o cercadinho.
Alexandre
Prof. Francisco:
O que soa bem, considerando que, um 12f629 de 8 pinos pode funcionar como um simples amplificador operacional..."
Não sabia que o PIC12F629 pode ser usado como Amplificador Operacional (pensei que só pudesse ser usado como Comparador)
Isso é verdade ? Posso programar um ganho de 100 vezes e amplificar um sinal de microfone (de áudio) usando um comparador interno do 629 como AMP OP ????
Fabio Pereira:
Acho que não, até onde eu sei é um comparador e não ampop.
Até +
Fábio Pereira
Aquino:
Os PACs da lattice são mais ou menos isso, tipo uns integrador analogicos programaveis( ao menos quando eu dei uma observada me pareceu isso...)
[]s
Aquino