Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
fabim escreveu:
data =(float)adc * (3300.00/1024); //para 10 bits
data = (float) (((float) adc * 3300.00) / 1024); //para 10 bits
barboza escreveu:fabim escreveu:
data =(float)adc * (3300.00/1024); //para 10 bits
O ideal é multiplicar antes de dividir.
- Código: Selecionar todos
data = (float) (((float) adc * 3300.00) / 1024); //para 10 bits
fabim escreveu:barboza escreveu:fabim escreveu:
data =(float)adc * (3300.00/1024); //para 10 bits
O ideal é multiplicar antes de dividir.
- Código: Selecionar todos
data = (float) (((float) adc * 3300.00) / 1024); //para 10 bits
poha, tu ainda diz que dois casting seguidos é o ideal ?
ta loco eim.
barboza escreveu:O ideal é multiplicar antes de dividir.
barboza escreveu:fabim escreveu:barboza escreveu:fabim escreveu:
data =(float)adc * (3300.00/1024); //para 10 bits
O ideal é multiplicar antes de dividir.
- Código: Selecionar todos
data = (float) (((float) adc * 3300.00) / 1024); //para 10 bits
poha, tu ainda diz que dois casting seguidos é o ideal ?
ta loco eim.barboza escreveu:O ideal é multiplicar antes de dividir.
fabim escreveu:
data = (float) (((float) adc * 3300.00) / 1024); //para 10 bits
Isso demora de mais
data =(float)adc * (3300.00/1024); //para 10 bits
Isso não demora nada
fabim escreveu:barboza escreveu:fabim escreveu:barboza escreveu:fabim escreveu:
data =(float)adc * (3300.00/1024); //para 10 bits
O ideal é multiplicar antes de dividir.
- Código: Selecionar todos
data = (float) (((float) adc * 3300.00) / 1024); //para 10 bits
poha, tu ainda diz que dois casting seguidos é o ideal ?
ta loco eim.barboza escreveu:O ideal é multiplicar antes de dividir.
fabim escreveu:
data = (float) (((float) adc * 3300.00) / 1024); //para 10 bits
Isso demora de mais
data =(float)adc * (3300.00/1024); //para 10 bits
Isso não demora nada
#define float_quociente 3300.00/1024
data = (float)adc * float_quociente;
Isso tambem ta errado ?
Se a constante é estatica/constante/fixa, e não dinamica.
Pra que usar a libc pra fazer dois calculos e perder n ciclos de maquina ?
Barboza não to brigando não eim, veja bem. Eu só estou colocando a melhor forma. E a correta.
A melhor forma de se fazer algo, é aquela que tem o melhor resultado no menor tempo.
fabim escreveu:#define float_quociente 3300.00/1024
#define float_quociente (3300.00/1024)
fabim escreveu:barboza escreveu:fabim escreveu:barboza escreveu:fabim escreveu:
data =(float)adc * (3300.00/1024); //para 10 bits
O ideal é multiplicar antes de dividir.
- Código: Selecionar todos
data = (float) (((float) adc * 3300.00) / 1024); //para 10 bits
poha, tu ainda diz que dois casting seguidos é o ideal ?
ta loco eim.barboza escreveu:O ideal é multiplicar antes de dividir.
fabim escreveu:
data = (float) (((float) adc * 3300.00) / 1024); //para 10 bits
Isso demora de mais
data =(float)adc * (3300.00/1024); //para 10 bits
Isso não demora nada
#define float_quociente 3300.00/1024
data = (float)adc * float_quociente;
Isso tambem ta errado ?
Se a constante é estatica/constante/fixa, e não dinamica.
Pra que usar a libc pra fazer dois calculos e perder n ciclos de maquina ?
Barboza não to brigando não eim, veja bem. Eu só estou colocando a melhor forma. E a correta.
A melhor forma de se fazer algo, é aquela que tem o melhor resultado no menor tempo.
fabim escreveu:#define float_quociente 3300.00/1024
#define float_quociente (3300.00/1024)
cortex escreveu:cortex escreveu:como eu sei que estou utilizando referência externa ou interna no cortex 1768?
em meu circuito liguei o Vrefp e o Vrefn isolados do circuito, vindo direto do regulador, mas meu regulador é tabajara com zener 3v3, alguma alteração na leitura se eu mandar mais de 3.3V nestas referências? no caso uma oscilação de tensão vai alterar minha leitura ad?
brigas a parte, i u meu? alguem dá um pitaco!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante