Acredito que isso possa te ajudar...
Ou coloca logo numa frequência acima de uns 60 Hz que acho que não haverá problema...
LEI DE FERRY-PORTER – (Ferry-Porter law) – Lei pela qual a freqüência critica de fusão é diretamente proporcional ao logaritmo da luminosidade (luminância) do estimulo. – A freqüência critica de fusão (f.c.f.) é diretamente proporcional ao logaritmo da luminância (luminosidade) (“L”) do estimulo. ( f.c.f = a log L+b ), onde “ a ” e “ b ” são constantes. – ( Ver:- Freqüência Critica de Fusão )
B = nível de brilho da tela medida em pé-Lambert.
Google translator
A persistência visual ou na retina é uma propriedade do sistema visual humano (SVH). A persistência explica porque as imagens exibidas continuam a serem vistas uma fração de segundo após o estímulo ter desaparecido. A resposta está relacionada com o brilho do emitente e a freqüência (no caso de itens de 2%)
Existe uma vasta gama de freqüências a partir da evidência absoluta de cintilação para o sentido de continuidade. Este fenômeno é conhecido pelo termo em inglês FLICKER. A freqüência com que as imagens se fundem e desaparecem é chamado freqüência crítica de fusão, como dito, depende do nível de iluminação da tela. É uma taxa de dependência logarítmica e é conhecida como a lei Ferry-Porter:
B = nível de brilho da tela medida em pé-Lambert.
Considera-se que o limiar de freqüência crítica é em torno de 40 Hz (um pouco menor em um cinema, por exemplo, onde as condições de iluminação são adequadas para visualização). No entanto, essa freqüência pode variar entre 60 Hz (luz diurna forte) a 4 Hz (luz e visão noturna em condições fotópica).
Isto é explicado devido à natureza dos cones e bastonetes. O primeiro (cones) capturam imagens em ambientes de luz e o faz com uma resposta relativamente alta. Em vez disso, os bastonetes são muito mais sensíveis, portanto, responsável pela captura em ambientes de pouca luminosidade. No entanto, eles precisam de mais tempo para se excitar e retornar a situação inicial (até 0,25 segundo).
http://ca.wikipedia.org/wiki/Persist%C3%A8ncia_visual