mauricio_blaster escreveu:Olá. .....
Aí vem minha dúvida: o que eu fiz de errado? Pode ter sido o sinal PWM gerado errado? Ou ter usado duas fontes separadas sem interligar os seus terras? Será que queimei o servo?
Preciso de uma luz, estou um pouco desesperado com isso...
mauricio_blaster escreveu:quero testar isso amanhã. Mas estou com medo de ter queimado o servo ou então queimá-lo... Tive que importar ele e me saiu caro e demorado.
Você acha que ele pode ter queimado?
mauricio_blaster escreveu:Finalmente liguei as fontes e ai veio minha surpresa: O motor girou (não consegui verificar se foi para a posição certa) e no mesmo instante olhei na fonte de alimentação do pic e vi os assustadores 0,30 A de corrente.
Desliguei tudo rapidamente, desconectei a parte do servo e liguei só a fonte do pic. O bixo torrou. Comprovei isso no gravador....
mauricio_blaster escreveu:Ok, obrigado. Eu já sabia de todas essas informações, por isso achei estranho quando o outro amigo falou "derivações".
Inclusive já achei o datasheet do meu modelo com os valores corretos e tudo mais.
Ainda não pude testar o mesmo firmware com os terras juntos, para ver se era isso mesmo que estava errado.
andre_teprom escreveu:Desculpem pela minha ignorancia no assunto.
Estava fazendo incorretamente uma analogia ao motor de maquina de lavar.
+++
Voltar para Mecatronica a Automação
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante