cristian escreveu:é o seguinte .
estou iniciando no arm . olhando os exemplos e tudo que li no forum ontem , fiz um codigo pra teste usando a uart e funcionou
entao ja sei
configurar o pll
as portas sei controlar e ler
quero saber sobre as bibliotecas o keil ( pq estou usando ele ) tem alguma coisa pronta tipo o mikroc que ja tinha o comando do uart pra texto e display grafico ?
nao acredito q para um super processador ( comparado ao pic ) tenha q fazer tudo na unha, fazer isso no keil+arm é como programar o pic em assembler ( de alto nivel)
vi tb que os comando printf esta com bugs ...
NAO QUERO NADA DE MAO BEJADA NAO ,MAS ACHO Q QUANTO MENOS TEMPO PERDER FAZENDO ROTINAS BASICAS DE ACESSO AOS PERIFERICOS MAIS RAPIDO SERA O TRABALHO
sobre o objeto serial.o achei q ali fosse uma LIB pronta ...
outra coisa nos arquivos HEADER q vejo nos exemplos so tem os comandos
extern void Glcd_Set_Side(unsigned char x_pos);
nao tem mais nada so esta linha , ou seja , nao tem codigo ....esse extern é pra que ? pe uma declaraçao da funçao q se encontra em outro local ? neste exemplo que li esta no glcd.o e ai .
eu sei programar em C nao sou um experte mas me viro , so mesmo as libs e as configuraçoes que esta pegando
obrigado
isso que vc quer num tem pronto não, e não tem nada a ver com o uC. Tem a ver com a ferramenta, bom, você vai ter que criar estas rotinas de lcd, escrever na uart, etc.. tudo na unha.
tem algumas coisas na net, mas num é igual as rotinas do mikroc, mikroc, ccs, basic deixam o programador mal acostumados.