"Gravador" com DEMO9S08QG8 e CodeWarrior6.3

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

"Gravador" com DEMO9S08QG8 e CodeWarrior6.3

Mensagempor chrdcv » 04 Mar 2011 18:03

Saudações Srs!

Atualmente estou com uma placa que necessito realizar algumas alterações no firmware, essa placa utiliza o MC9S08QE16. Inicialmente, quem desenvolveu o firmware utilizou o CodeWarrior v6.1 sendo à placa DEMO9S08QG8 usada como gravador/depurador. Acontece que já faz algum tempo que a versão do CodeWarrior v6.1 foi tirada da página da freescale, atualmente somente as versões 6.2, 6.3 e 10.x estão "ativas" para download. Apesar de explicitamente anunciado o suporte à placa DEMO9S08QG8 na versão 6.3, não consigo fazer a mesma ser "reconhecida" durante a etapa de carga do programa (na realidade, reconhecimento da placa de gravação). Simplesmente é indicado que não há nada conectado, ou seja a placa de gravação não é reconhecida. Fiz os procedimentos tais quais descritos na famosa FAQ#29 da P&E Micro, mas mesmo vendo os drivers aparentemente instalados, o erro persiste. Questionei o fato ao responsável da empresa e o mesmo disse que isso era comum e que o outro desenvolvedor alertou sobre o não funcionamento da placa de "gravação" no CodeWarrior 6.2. Será que a P&E Micro fez alguma espécie de limitação? Caso positivo, pq. então na página da freescale é indicado suporte à placa DEMO9S08QG8?

Se alguém tiver o CodeWarrior v6.1 tb. seria de grande ajuda, uma vez que pretendia trabalhar durante o feriado de carnaval.

Agradecido,
chrdcv
chrdcv
Dword

Mensagempor mastk » 04 Mar 2011 19:00

que deveria funcionar deveria, mas nao vai.
apartir da versao 6.2, uma imcompatibilidade foi introduzida nas placas, podendo apenas gravar os alvas para os quais foi desenvolvida.
eu tenho versoes antigas do CW, porem nao tenho como lhe enviar, e nas versoes antigas nao ha suporte para o QE
mastk
Dword

Mensagempor chrdcv » 05 Mar 2011 16:24

Obrigado pela resposta rápida mastk!

christian
chrdcv
Dword

Mensagempor chrdcv » 11 Abr 2011 16:47

Saudações!

Finalmente consegui o CodeWarrior 6.1
Mastk, Marcelo Sam* ou outro(s) coleguinhas poderiam disponibilizar SOMENTE o driver do DEMO9S08QG8 caso tenham? Procurei no site da freescale e da p&e micro, mas não há nenhuma referência ao CD-ROM e/ou drivers para instalação (no site da p&e micro há somente o driver: <drivers_10_install.exe> o qual na lista de placas/gravadores suportados NÃO EXIBE o modelo: DEMO9S08QG8).

Se alguém puder ajudar, agradeceria e muito, já que meu dead-line está cada vez mais próximo!

Thanks,
Christian
chrdcv
Dword

Mensagempor chrdcv » 11 Abr 2011 16:49

Saudações!

Mastk, Marcelo Sam* ou outro(s) coleguinhas poderiam disponibilizar SOMENTE o driver do DEMO9S08QG8 caso tenham? Procurei no site da freescale e da p&e micro, mas não há nenhuma referência ao CD-ROM e/ou drivers para instalação (no site da p&e micro há somente o driver: <drivers_10_install.exe> o qual na lista de placas/gravadores suportados NÃO EXIBE o modelo: DEMO9S08QG8).

Se alguém puder ajudar, agradeceria e muito, já que meu dead-line está cada vez mais próximo!

Thanks,
Christian
chrdcv
Dword

Mensagempor chrdcv » 11 Abr 2011 16:58

Saudações!

Thanks,
Christian
chrdcv
Dword

Mensagempor chrdcv » 11 Abr 2011 17:02

Saudações!

Thanks,
Christian
chrdcv
Dword

Mensagempor chrdcv » 11 Abr 2011 17:12

Senhores,

Desculpem-me pela postagem replicada, mas sempre que clicava em enviar mensagem, um erro era exibido em relação ao banco de dados... daí clicava novamente e... mensagens replicadas!
chrdcv
Dword

Mensagempor EvandrPic » 11 Abr 2011 18:23

chrdcv escreveu:Senhores,

Desculpem-me pela postagem replicada, mas sempre que clicava em enviar mensagem, um erro era exibido em relação ao banco de dados... daí clicava novamente e... mensagens replicadas!

Isso está ocorrendo bastante ultimamente, tanto quando se abre um tópico como quando se posta num tópico já aberto.
O que eu faço para ter certeza que a mensagem foi enviada é ter uma outra página aberta com os post mais recentes:
http://www.asm51.eng.br/phpBB/search.ph ... d=newposts

Logo após postar uma mensagem, você fica dando atualizar (F5) nessa página que mostra os novos posts, até ver que sua mensagem apareceu listada.
Se a mensagem aparece alí, geralmente lá no topo pois foi a última postada no fórum, então mesmo dando mensagem de erro na página que você usou para postar, você pode ficar tranquilo e não precisa repetir a postagem.
Isso evita repetir a postagem do mesmo tópico ou mesmo post.
Alguns colegas tem postado as vezes mais de vezes a mesma coisa e depois não tem a preocupação de deletar o que foi postado a mais.
EvandrPic
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 11 Abr 2011 20:50

infelizmente eu nao mexo com codewarrior! :P
msamsoniuk
Dword

Mensagempor chrdcv » 11 Abr 2011 21:12

Marcelo Samsoniuk escreveu:infelizmente eu nao mexo com codewarrior! :P

"Infelizmente" hehehe

Como o sistema é "legado", não tenho muita escolhas...

Valeu Marcelo Sam*!
chrdcv
Dword

Mensagempor mastk » 12 Abr 2011 07:21

Estranho, uma vez com o CW6.x instalado, basta conectar a DEMO que automaticamente o driver será instalado e placa ira alimentar e funcionar, caso o driver nao funcione, ou vc de fato nao o possua, a placa sequer vai ligar, isso acontece?
mastk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 12 Abr 2011 12:25

pois eh... eu soh uso software opensource: sdcc no HC908 e gcc no 68k/coldfire... daih nunca fico na mao! :D

chrdcv escreveu:
Marcelo Samsoniuk escreveu:infelizmente eu nao mexo com codewarrior! :P

"Infelizmente" hehehe

Como o sistema é "legado", não tenho muita escolhas...

Valeu Marcelo Sam*!
msamsoniuk
Dword

Mensagempor mastk » 13 Abr 2011 14:45

O dia que eu nao tiver que programar mais para HC908 eu serei mais feliz e minha vida será bem menos complicada, esquece esses trens e usa HCS08 ou passa logo para os coldfire MCUs.
mastk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 13 Abr 2011 21:11

mastk escreveu:O dia que eu nao tiver que programar mais para HC908 eu serei mais feliz e minha vida será bem menos complicada, esquece esses trens e usa HCS08 ou passa logo para os coldfire MCUs.

o problema tanto do HCS08 quanto CFv1 eh aquele BDM de 1 fio. eu realmente nao tenho como construir algo opensource com esforco zero, entao para mim HCS08 e CFv1 nasceram mortos! mas falando nisso, quando vamos comecar a rotear nosso MCF5270 com FPGA para destruir os malditos ARMs do forum? :D
msamsoniuk
Dword

Próximo

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))