Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
MOR_AL escreveu:Também já trabalhei com sinais dessa ordem, em chaveamentos de 8MW (13,6kV * 600A).
Na placa de CI, o layout era especial. Com terra para tudo quanto era lado. coloquei em uma caixa de cobre. Só tinha 4 furos nela. Todos com conectores metálicos: Vcc, terra, entrada para fibra ótica e saída do sinal. Este já em baixa impedância.
No seu caso, com esta faixa de frequência baixa, você pode acrescentar um filtro PB.
Se o ruído principal for em uma frequência específica, você pode colocar um filtro notch, que é um rejeita frequência.
Lá dentro da caixinha, havia um filtro RC, ou LC (não me lembro mais) em Vcc.
Se o seu sinal está somado a outro em modo comum, use um amplificador diferencial, bom.
Dê maiores detalhes, como você postou fica muito vago.
1 - Faixa de frequência do seu sinal. Inclui cc?
2 - Relação sinal/ruído.
3 - Frequência do ruído.
4 - Nível de ruído na sua fonte.
5 - Impedância de entrada do seu sinal.
6 - Tensão de alimentação.
MOR_AL
EDSONCAN escreveu:Fabim
Para forno de indução essa potencia e ate baixa so que usa-se barramento de cobre com tubos de agua soldado e o chavemanto é feto por SCR.
Edson
fabim escreveu:... Em todos estes anos nesta industria vital.
Esta é a primeira vez que eu vejo isso!!!!
Essa placa devia chegar a ordem de centenas de graus, fora o fato dele usar pra fritar ovo, esquentar marmita, e assar bolos!!! KKKKKkkkkkkk
pegue a capacitancia gerada por estes terras pra tudo quanto é lado.
(V*V)/(1/(2*P*F*C)) = centenas de watts de dissipação termica....
E o valor do dieletrico, e da expessura da placa de CI ? Pra dissipar isso, e o dieletrico não romper!!! O cobre não era de medida de onça, era de leões!! hehehehehe
kkkkkk
nob_sp escreveu:Explicando melhor...
Preciso ler um sinal gerado por um piezo-elétrico (+ ou - 1mV), estou utilizando um chopper (10 a 20 Hz) para excitar o piezo.
Quando vou ler este sinal, o ruido esta muitas vezes maior que o próprio sinal.
Estou utilizando uma fonte ATX para alimentar o circuito, e um amplificador como seguidor de sinais.
Alguém tem alguma dica para fazer um circuito passa baixa nessa freqüência? Qual amplificador seria melhor?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante