por chipselect » 06 Mai 2011 22:05
olha, eu instalei um programa na máquina cliente mesmo, nem tentei ver se o js tem chamada para shell, mas acho que não tem, pois se tiver isso quebra toda a segurança.
Desculpe-me, eu errei quanto ao "premio", não é Gramado, é Cannes, kkkk. É que eu fui muito pra Gramado final do ano passado resolver problema em uns projetos, ficou o nome martelado nos neurônios.
O projeto "premiado" era uma campanha de marketing da Natura, basicamente o cliente conseguiu uma autorização do servidor Terra para alterar o conteúdo da página dinamicamente (um banner em específico) substituindo por outro banner programado em flash. Daí filmaram uns caras usando (a reação das pessoas, principalmente), montaram um filmezinho com isso e foram concorrer e ganharam o prêmio Leão em Cannes.
O legal da filmagem é que não falaram nada pro pessoal que tava usando o computador, e as câmeras ficaram "escondidas". Algumas pessoas já sabiam, mas o interessante era ver a reação das que não sabiam do dispenser atrás do monitor...
Para a filmagem a gente montou uma espécie de "lan house" na empresa mesmo, no setor de vídeo 3D, só tivemos que botar umas divisórias e uns cartazes de games, dar uma geral na sala e filmar. Depois o pessoal fez a edição da filmagem e mandou pro cliente. Obviamente isso não pode ser feito na sala de eletrônica, por motivos de bagunça, kkkk.
Tecnicamente eu deixei a máquina cliente com o browser carregando a homepage com o endereço do localhost (mini servidor instalado no cliente) e esse baixava a página do terra, trocava o banner e devolvia. Acho que o projeto foi instalado no Shopping Morumbi e em mais uns 2 Shopping de São Paulo, não lembro pq faz um tempinho já.
Quando o cliente clicava no banner, o brownser (flash) fazia uma requisição para o localhost (outro end.) e especificava o que era pra mandar pra porta serial, onde tava instalado um dispenser de cartão que ejetava uma amostra de perfume, como se estivesse "saindo" da página web.
Isso tudo foi feito para não precisar alterar quase nada no browser nem no site do Terra, daí não interferiu na navegação da máquina na internet e nem teve nenhuma burocracia maior com o Terra.
Fiz um servidorzinho em VC++ (win32) pra ficar pequeno e leve, já que não precisava de quase nenhuma interface com o usuário, só shutdown...