PIC24 + CCS + USB OTG

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

PIC24 + CCS + USB OTG

Mensagempor baltazar » 20 Mai 2011 17:31

Companheiros,

Primeiramente, sim, eu insisto no CCS...

E é justamente por isso que estou com um dilema aqui e gostaria de contar com a experiência dos senhores para escolher a melhor opção.

Preciso utilizar a porta USB OTG de um PIC24, porém o resto do código(algumas dezenas de milhares de linhas) está todo escrito em para o CCS e acabei de descobrir que o CCS não possui bibliotecas para a maldita porta USB funcionando como OTG, apenas como device...

Agora eu tenho, a meu ver, duas alternativas:

1 - Adaptar todo o código para o C30 e utilizar as bibliotecas USB da Microchip;

2 - Adaptar a biblioteca USB da Microchip para funcionar com o CCS.

Pergunto, qual seria a opção menos traumática?

Vocês teriam alguma outra alternativa para o meu problema?

Obrigado!
baltazar
Bit

Terceira Alternativa

Mensagempor rona123 » 20 Mai 2011 21:09

Já tentou entrar em contato com o suporte tecnico CCS?

rona123
rona123
Byte

Mensagempor baltazar » 24 Mai 2011 13:09

Rona123,

Já sim, várias vezes, e eles nem se dão ao trabalho de responder...

Descobri que a biblioteca do CCS não tem USB OTG implementada porque vi no fórum da própria CCS.
baltazar
Bit

Mensagempor rona123 » 24 Mai 2011 13:24

Baltazar

Recomendo que consulte com e-mail corporativo o escritorio da Matriz CSS. Procure colocar suas necessidades de forma bem clara em INGLES.

Os escritorios comerciais possuem uma preocupação e um nivel de atendimento diferente da Matriz de qualquer empresa de tecnologia.

Acho muito dificil que somente voce tenha precisado disso.

rona123
rona123
Byte

Mensagempor baltazar » 24 Mai 2011 14:07

Rona123,

Só tentei contato com o e-mail de suporte da CCS, vou tentar sua sugestão e "jogar no ventilador".

Realmente não fui o único a enfrentar esse problema, encontrei vários relatos na internet, inclusive no fórum da CCS, de pessoas reclamando da falta de bibliotecas de retorno da CCS para esse problema.

Parece que os caras da CCS estão com outras prioridades...

De toda forma, já estou baixando o C30 aqui e vou reescrever todo o código mesmo, pelo menos assim me livro de vez do CCS!

Abraço!
baltazar
Bit

Mensagempor baltazar » 24 Mai 2011 14:08

Rona123,

Só tentei contato com o e-mail de suporte da CCS, vou tentar sua sugestão e "jogar no ventilador".

Realmente não fui o único a enfrentar esse problema, encontrei vários relatos na internet, inclusive no fórum da CCS, de pessoas reclamando da falta de bibliotecas de retorno da CCS para esse problema.

De toda forma, já estou baixando o C30 aqui e vou reescrever todo o código mesmo, pelo menos assim me livro de vez do CCS!

Abraço!
baltazar
Bit

Mensagempor baltazar » 24 Mai 2011 14:10

Rona123,

Abraço!
baltazar
Bit

Mensagempor rona123 » 24 Mai 2011 22:30

Baltazar,

Não estou pondo lenha na fogueira.

Apenas sugerindo para voce escalar dentro da CCS a sua necessidade. Muitas vezes o primeiro escalão deixa as coisas passarem batidas. Não está certo, mas acontesse.

Sempre o cuidado e o respeito facilitam as coisas.

A ideia é tentar te poupar do trabalho de reescrever um código grande por um detalhe.

Abraço
rona123
rona123
Byte

Mensagempor baltazar » 27 Mai 2011 07:32

Rona123,

Acho que me expressei mal.

A ideia de "jogar no ventilador" era simplesmente passar por cima do pessoal de suporte, exatamente pelos motivos que você citou, mas sem perder o respeito e a cortesia.

Fiz isso e realmente deu resultado, após enviar alguns e-mails a resposta que recebi foi a seguinte:

This message is a reply to CCS e-mail id: 1EB083

CCS doesn't plan on wirting their own code for this, instead using Microchip's code. I have been working on/off on this for a while, ask again in a week or two and I may have something to share.

Thanks,
Darren @ CCS

Dessa forma considero que não há mais o que esperar da CCS e estou trabalhando na migração do código para o C30.

Vai dar trabalho, mas pelo menos me livro de vez dessas “preciosidades” do CCS.

Abraço!
baltazar
Bit

Voltar para PIC