eu mexi nos dois e a diferenca eh gritante... na tela principal, que tem scroll, vc passa o dedo e o ipad desliza suavemente, enquanto o xoom desliza aos pulos... soh depois fui ver a especificacao e descobri que era um chip da nvidia! ou seja total decepcao! bom, abri fotos e fui testar: zoom in/out, scroll e girar o bicho. o xoom parece "cansado" quando vc comeca a meter processamento, coisa que nao acontece com o ipad. alias, estes dias eu pulei da cadeira quando fiz um zoom in/out em um pdf usando gestos no trackpad do meu macbook. o negocio eh tao rapido e linear que pensei que estivesse sonhando.
agora, sobre a liberdade de fazer qualquer m****, minha nossa, em que mundo vc vive? :D
o OSX eh um unix! diferentemente do windows, eh posso fucar, mexer e estragar qualquer coisa! vc tem hoje capacidade de debugar o excel com gdb? ver as syscalls do windows com dtruss? fazer tcpdump das interfaces de rede, criar interfaces de rede virtuais, fuder com o firewall usando ipfw, subir vpns com netcat e pppd, compilar codigo C, abrir o X11 e rodar todas as apps do linux, usar o ports do bsd, vasculhar a memoria da maquina procurando ovos de pascoa, instalar trojans e rootkits soh para diversao sem sentido, bootar em single-user, etc etc etc etc etc etc etc etc etc? vc gosta de passar o fim de semana tentando se comunicar com objetos inaminados? baixe logo o codigo fonte inteiro:
http://www.gnu-darwin.org/index.php?page=about
segundo a apple, tem 200 projetos opensource que sao empacotados juntamente com o OSX:
http://www.apple.com/opensource
nao existe "grande corporacao do mal" mais amiga do mundo opensource que a apple! :D hahaha
B-EAGLE escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:o proprio pessoal da positivo jah previa essas quedas de faturamento. na primeira onda foram os netbooks que derrubaram as vendas dos desktops, mas eles reagiram bem e comecaram a fabricar netbooks. a segunda onda foi justamente dos tablets, mais baratos ainda, derrubando a venda dos notebooks e netbooks. e foi nessa que o pessoal da positivo entrou pelo cano: eu vi o tablet deles e nao consegui nem ver sentido naquilo. na real, eu testei um ipad ao lado de um xoom, que manda 1000x melhor que aquele treco que a positivo tem. e se o xoom levou um pau desgracado do ipad, imagina entao o positivo. nao eh atoa que os caras da positivo odeiam totalmente a apple! :)
e quando se fala em suporte, realmente nao tem limites para onde a apple pode chegar: eles projetam os proprios hardwares, projetam os proprios ASICs, projetam os processadores (no caso dos iphones e ipads), escrevem os sistemas operacionais e eles mesmos vendem! :)
eu só queria entender como o ipad dá um pau no xoom....
mexi nos 2, rodei trocentas coisas no 2... e falar que o ipad dá um pau no xoom é sacanagem né, bom, agora vc não pode falar o contrário né... o engraçado é que vc é a única pessoa que mexeu nos 2 e tá achando isso, logo de cara um usuário leigo já começa a perceber a **** diferença de interface e interatividade que o honeycomb dá, se começar a falar de rodar games, tegra e o escambau já começa a virar sacanagem...
apple teu sua qualidade inquestionável, mas usar coisas da apple é vender a alma pro jobs, vc quer fazer qualquer m**** tem que pedir permissão pra deus e o mundo, completamente refém o usuário é!