Atmel Representação

Software e Hardware para ATMEL

Moderadores: 51, guest2003, brasilma

Atmel Representação

Mensagempor marcelo campos » 30 Mai 2011 11:40

Amigos

Alguém saberia me dizer se a Atmel tem escritório ou representação aqui no Brasil como a MCHP tem a Artimar ?

valeu
marcelo campos
Word

Mensagempor RobL » 30 Mai 2011 11:51

Representante
Tel (55) 11 5102-2460
Email: contato@kobama.com.br
Web: http://www.kobama.com.br

Distribuidor
GrupoCn, ArrowBrazil, possivelmente outros.
RobL
Dword

Mensagempor Francesco » 31 Mai 2011 06:52

O pessoal da Kobama é muito bom, estiveram lá na empresa esses dias.
Francesco
Word

Mensagempor RobL » 31 Mai 2011 12:31

Ouvi comentário semelhante de outro interessado em AVR.
Acho estranho que estamos em 2011 e a política da Atmel para o Brasil é bem tímida. Pode-se afirmar que quem usou AVR 8 bits foi através de forum internacionais ou ultimamente nos nacionais, mas nunca através da Atmel, no Brasil, ou seus representantes. Até a Holtek através da Cika, chegou às revistas técnicas brasileiras.
Um representante Atmel já é um bom começo, apesar de já existir a algum tempo !!!
RobL
Dword

Mensagempor marcelo campos » 31 Mai 2011 13:42

RobL escreveu:Ouvi comentário semelhante de outro interessado em AVR.
Acho estranho que estamos em 2011 e a política da Atmel para o Brasil é bem tímida. Pode-se afirmar que quem usou AVR 8 bits foi através de forum internacionais ou ultimamente nos nacionais, mas nunca através da Atmel, no Brasil, ou seus representantes. Até a Holtek através da Cika, chegou às revistas técnicas brasileiras.
Um representante Atmel já é um bom começo, apesar de já existir a algum tempo !!!

Concordo, infelizmente a política de vendas de praticamente todos fabricantes de microcontroladores para o Brasil é inexpressiva, exceto claro a Microchip
marcelo campos
Word

Mensagempor RobL » 31 Mai 2011 18:59

Não posso compreender como Israel tem 5 representantes da Atmel e o Brasil é praticamete único na América do Sul, com 40 milhões de consumidores ativos.
Salvo se indústrias de capital israelense possuem grandes produções na Asia.
Supondo a avançada tecnologia militar israelense, esses produtos não são grandes consumidores de chips. Ainda que um único produto possa ter até uma centena de microcontroladores, a quantidade vendida não chega a dezenas ou centenas, por lote de compra, por exemplo, sistemas de radar, giroscópio inercial, etc, usados em caças, navios. São poucos equipamentos para caças adquiridos, comparados a produtos de consumo. Vai entender!!!
RobL
Dword

Mensagempor leoabubauru » 01 Jun 2011 14:41

Francesco escreveu:O pessoal da Kobama é muito bom, estiveram lá na empresa esses dias.

Engraçado, pois não tive a mesma impressão. Estiveram aqui na empresa e, após tentarem sem sucesso instalar as ferramentas no meu PC para rodar uma demoboard, não deram nenhuma explicação para o motivo de tal problema.

Minha impressão: Se não conseguem fazer rodar uma demoboard ou explicar a falha após consulta ao fabricante, quanto mais prestar suporte num bug de hardware do microcontrolador (aqui na empresa já pegamos 3 bugs que resultaram em 3 erratas do fabricante e foi s*da descobrir o problema)

Como disse, essa foi a minha impressão. Os colegas estão livres para discordar. Mas no meu ponto de vista, o pessoal que faz o papel de Aplication Engineer precisa ter mais segurança (conhecer a fundo) o produto.

Bem, talvez eu tenha dado o azar de ser atendido por 2 engenheiros com pouca experiência. Neste caso, erro da KOBAMA.
Editado pela última vez por leoabubauru em 02 Jun 2011 13:18, em um total de 1 vez.
Tento, tento e tento...
Me arrebento!
Também bato!
Ô negocim bunitim essa tal eletrônica de barco!
leoabubauru
Byte

Voltar para AVR