e a parte de audio? o amiga fazia maravilhas com 4 canais de audio:
http://www.youtube.com/watch?v=E6jNosHmHG8
o esquema dele era relativamente simples: 4 timers controlavam 4 canais de DMA independentes, que apontavam para 4 buffers diferentes de audio, que convergiam para 4 DAs de 8 bits e mixados 2 a 2, para gerar audio stereo. para evitar processar o conteudo dos buffers, cada canal possuia um master volume de 6 bits.
como o MCF5270 eh 100x mais veloz que o 68000, tudo isso poderia ser feito por software usando as mesmas tecnicas de processamento de audio para voip. a ideia neste caso eh packetizar o audio, assim no lugar de vc ter uma interrupcao de 44.1kHz para processar o audio amostra a amostra, vc pode ter uma interrupcao de 100Hz e processar frame a frame, o que otimiza bastante a execucao. como o tamanho do frame seria fixo, digamos, em 441 amostras stereo, vc precisaria fazer conversao de rate e depois mixar, o que nao eh complexo, se vc quiser posso dar uma ajuda nessa parte.
preparado um frame, ele eh programado no controlador de DMA e entao um DMA timer configurado para a gerar 44.1kHz. o controlador de DMA faz entao a transferencia do frame segundo essa cadencia, sem intervencao do processador e no final gera uma interrupcao (aquela interrupcao de 100Hz) pedindo um novo frame.
e com isso ainda sobram 3 canais de DMA para usar no video hehehe
mastk escreveu:A resolução 320x200 não é CGA? Como seu monitor VGA esta apresentando esta imagem? Qual freq. de horizontal tu tá usando?
To emulando, o hardware roda VGA 640x480, mas jogo CGA na tela.
Demo no osc, bacana hein rs. Estou passando o hardware a limpo e quero ver se consigo manda fazer a placa em alguma empresa. Vamos deixar tudo certo no video, para centar o dedo no coldfire.