UART no express

Software e Hardware para uC PSoC

Moderadores: andre_luis, 51

UART no express

Mensagempor Rubens » 15 Jan 2007 23:10

Alguém já conseguiu usar a UART do kit com o express ?
Rubens
Bit

Mensagempor Ricardo_Franco » 20 Jan 2007 12:45

Ola Senhores.
Andei meio sumido, mas agora estou de volta (começaram as aulas né)
Vamos a serial.
Cabo: para usar a conecção com o PC, você precisa de um cabo de apenas três vias sendo ele DB09 monte um cabo assim:
PC DB09 - Femea PSoC DB09 - Macho
2 --------------------> 2
3 --------------------> 3
5 --------------------> 5
Ou seja um cabo straight through, neste caso o PSoC se comporta como um modem DCE e não um micro DTE, (o que na minha opinião está errado, pois ele é um terminal remoto, é não um terminal de comunicação).mas está montado dessa forma.
Para testar se o hardware funciona, monte um cabo e com um Jumper feche um curto entre os conectores de TX e RX da placa do Kit, abra o hyperteminal do Windows, e configure tudo o que você precisa, Não se esqueça de configurar o controle de fluxo para "nenhum". Alimente a placa, escreva qualquer coisa no Hyperterminal, se você conseguir Ler o que escreveu na tela, perfeito o hardware esta funcionando, senão o problema pode ser o Cabo.
Não se esqueça que você deve Colocar o Pino do PSoC TX com o terminal TX e RX com RX.
Boa Sorte.
qualquer problema mande um PVT com seu e-mail e eu tento mandar algum passo a passo para você

Ricardo Franco
Ricardo_Franco
Byte

Uart usando o PsocExpress

Mensagempor Rubens » 21 Jan 2007 11:05

Olá Franco;
Obrigado pela resposta.
Mas, na verdade, minha dúvida é como utilizar a UART através do Psoc Express, já que não encontrei nenhum exemplo. O cabo de conexão eu já fiz assim mesmo como vc descreveu.

Abraços

Rubens
Rubens
Bit

Mensagempor Ricardo_Franco » 21 Jan 2007 12:19

Ola Senhores.
Poxa vida, me desculpe Rubens eu havia entendido no KIT Express (que é o nome do KIT) e não no sistema Express,
Quando li seu post novamente, percebi meu erro.

Ricardo Franco
Ricardo_Franco
Byte

Voltar para Cypress