Moderadores: 51, guest2003, Renie
rebelk escreveu:teria que ser comunicação paralela , spi ou i2c não dar, este é o motivo de ultilizar a 8255 , alguém pode me dar uma dica de uma interface paralela ?
Aquino escreveu:rebelk escreveu:teria que ser comunicação paralela , spi ou i2c não dar, este é o motivo de ultilizar a 8255 , alguém pode me dar uma dica de uma interface paralela ?
Bom, eu fiz uma placa ano passado onde coloquei 74hc573 para saídas e 74hc245 para as entradas.
O mcu era um AC32, fiz um pseudo bus de 8 bits e coloquei todos os dados e paralelo - inclusive liguei o LCD ali junto e o teclado.Só perdi alguns pinos para o clock dos latchs(573) e o OE dos buffers(245), mas ainda assim saí ganhando pq a placa fico barata e com todos os 137 I/Os que eu precisei.
Marcelo Samsoniuk escreveu:foi mais ou menos o que eu falei (o 373 no lugar do 573 e o 244 no lugar do 245... na pratica dah na mesma), mas o xuxu vetou feio!Aquino escreveu:rebelk escreveu:teria que ser comunicação paralela , spi ou i2c não dar, este é o motivo de ultilizar a 8255 , alguém pode me dar uma dica de uma interface paralela ?
Bom, eu fiz uma placa ano passado onde coloquei 74hc573 para saídas e 74hc245 para as entradas.
O mcu era um AC32, fiz um pseudo bus de 8 bits e coloquei todos os dados e paralelo - inclusive liguei o LCD ali junto e o teclado.Só perdi alguns pinos para o clock dos latchs(573) e o OE dos buffers(245), mas ainda assim saí ganhando pq a placa fico barata e com todos os 137 I/Os que eu precisei.
Aquino escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:foi mais ou menos o que eu falei (o 373 no lugar do 573 e o 244 no lugar do 245... na pratica dah na mesma), mas o xuxu vetou feio!Aquino escreveu:rebelk escreveu:teria que ser comunicação paralela , spi ou i2c não dar, este é o motivo de ultilizar a 8255 , alguém pode me dar uma dica de uma interface paralela ?
Esses que eu falei tem a vantagem de não serem cruzados como os que tu indicaste, mas fora isso, sim são "semelhantes". Mas esses que indiquei pra fazer o layout são uma mão na roda.
Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante