Dúvida - Eagle dupla face

Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos

Moderadores: 51, guest2003

Dúvida - Eagle dupla face

Mensagempor mauricio_blaster » 15 Set 2011 16:40

Olá amigos. Depois de muito fuçar no Eagle e procurar na net, me restou vir perguntar pra vocês. O que rola é o seguinte:

Estou fazendo uma placa dual layer e está indo tudo bem quanto ao esquemático, posicionamento, configurações no roteamento. Porém, eu gostaria de não tem componentes que tenham que soldar no lado "top" da placa, pela dificuldade de soldagem e tudo mais.

Resumindo, o que eu quero saber é se tem como eu escolher que um componente X (ou todos) seja conectado pelas trilhas apenas pelo lado "bottom", e não por ambas (top e bottom).

Grato e aguardo respostas.
mauricio_blaster
Bit

Mensagempor _blackmore_ » 15 Set 2011 18:31

dependendo do componente que vc for soldar (transistores, resistores e diodos) dah para soldar sem problemas.
Mas no seu caso, eu recomendo que caso vc utilize autoroteamento, que após este completo vc altera apenas as partes que precisa, ou então rotear manualmente do jeito que vc precisa.
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor RAWeigel » 16 Set 2011 08:12

Mauricio,

Entendi que você quer um componente não SMD só tenha ilhas (Pads) na parte de baixo (botton). É isto?
Richard
RAWeigel
Byte

Mensagempor mauricio_blaster » 17 Set 2011 10:05

_blackmore_ o problema é que no meu projeto tenho 2 ci's e um display 7 segmentos, alem de pic e outras coisas que sao impossíveis de soldar nos dois lados. Eu comecei a fazer isso que voce falou, autorotear e depois ir mudando na mao, mas achei um pouco trabalhoso. Por isso queria saber se tem alguma configuração que dá pra fazer pra que ele já autoroteie da maneira certa.
mauricio_blaster
Bit

Mensagempor rslobo » 30 Set 2011 14:20

Ola, tenta fazer este procedimento:
Faz uma área com a ferramenta rect selecionando o layer 41 trestrict em cima dos pads do componente que você não quer roteie pelo layer top, acho que resolve teu problema.
[]s
rslobo
Bit

Mensagempor mauricio_blaster » 20 Ago 2012 19:23

Valeu rslobo! Funcionou como tu disse
mauricio_blaster
Bit

Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )